x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 12

acessos 14.608

Mudança de endereço entre estados

MARIO HIDEKI OTSUKI

Mario Hideki Otsuki

Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 24 julho 2015 | 13:06

bom dia, estou transferido empresa ltda apenas prestador de serviços de Ilha comprida SP para São lourenço MG
ao preparar DBE na RFB eventos 211 automaticamente solicita a obrigatoriedade de informar eventos 244 e 232 que é alteração de objeto e mudança de contador Só que objeto social e contador não tera alteração.
Pergunto devo selecionar os dois eventos e repetir as informações sem alteração ?
Quanto a Alteração contratual devo fazer apenas alteração de endereço ou devo fazer a alteração do objeto repetindo todas as informações que não teve mudança.
e no Cadastro WEB JUcep SP faço mesmo procedimento alterando endereço entre estados e tambem alteração no objeto social. repetindo todas as informações que não houve ?

Att.

Priscila Santos Paixão

Priscila Santos Paixão

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 24 julho 2015 | 14:43

Bom dia!
Creio que não conseguirá enviar o evento 211 sem os eventos 244 e 232 já que é origatório. Alguns eventos, automaticamente, levam a outros quando se trata de DBE, já que a Receita requer mais informações.
No caso de alteração de Estado, precisa informar qual será o novo contador e sua atividade no local, não que seja obrigatório mudar. Mas, já que no seu caso não mudou, coloque as informações corretas, o contador atual e a atual atividade. Na junta, não há necessidade de alterar, já que isto não é solicitado.

Ester Ribeiro

Ester Ribeiro

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 4 agosto 2015 | 13:53

Boa Tarde, estou fazendo uma alteração de endereço entre estados ( estado do PR para SP) evento 210, no sistema coleta web ele me obriga a informar tb o evento 244, eu fiz conforme a Priscila informou, só que a Junta deu Exigência no meu processo por divergência de informações, pois o DBE menciona um evento que não foi alterado no contrato social da empresa, alguém já passou por isso? Poderia me orientar pois eu não sei como resolver já que o evento 244 vem automaticamente e não é possível excluí-lo.

Att;

ANDERSON AREDES

Anderson Aredes

Prata DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 27 agosto 2015 | 21:35

Boa Noite.
Estou fazendo alteração de endereço de empresa (Requerimento de Empresario) do estado do ES para MG;
No estado do ES o processo de transferência de sede para outra UF já foi aprovado e registrado;
Pelo que entendi agora vou fazer no estado de MG, porém estou com algumas duvidas:
1- Terei que preencher outro Requerimento de empresario ou será usado o mesmo aprovado no estado de ES para dar entrada na junta em MG?
2- Para gerar o DBE tenho que indicar o estado e a cidade, neste caso coloco os dados do ES ou de MG?
3- Devo usar o evento 210 alteração de endereço entre estado, OK?

Obrigado

Andrei Fernandes da Costa

Andrei Fernandes da Costa

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 27 agosto 2015 | 21:47

Anderson Aredes, vamos lá

1 - Terá que fazer um novo, veja bem o primeiro foi registrado no ES e esse novo será registrado em MG com o NIRE desse estado.
2 - O DBE vai somente os dados de MG que é o que está sendo alterado, ou melhor, é o que vai ser.
3 - Exato, código 210.

"A sabedoria superior tolera, a inferior julga; a superior perdoa, a inferior condena.
Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar!"

Chico Xavier
ANDERSON AREDES

Anderson Aredes

há 10 anos Sexta-Feira | 28 agosto 2015 | 09:47

Bom Dia Andrei!

Obrigado pela ajuda, mas só para esclarecer a pergunta 2, quando acessamos o sincronizado para fazermos o DBE antes de indicarmos se é alteração, baixa, pede a indicação de qual estado e depois qual cidade, para depois começarmos a preencher eventos, e demais itens. A duvida é exatamente neste ponto coloco os dados de MG mesmo?

Mais uma vez obrigado.

ANDERSON AREDES

Anderson Aredes

há 10 anos Sexta-Feira | 28 agosto 2015 | 14:45

Prezados Não deu certo, só se fiz algo errado.
No inicio da solicitação coloquei MG e a cidade;
Evento 210 alteração de endereço entre estados
Ao colocar o CEP da cidade de MG da a seguinte mensagem:
"CEP incorreto! O evento 210 exige que o CEP informado possua um município pertencente a outro Estado, ou seja, diferente do município informado no início da solicitação."

E o cep esta de acordo com o site dos correios testei outro cep que também esta certo e da a mesma mensagem.
Só para lembrar alteração de endereço de empresa do estado do ES para MG.

Ester Ribeiro

Ester Ribeiro

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 28 agosto 2015 | 15:17

Bom dia Anderson, como o evento é alteração de endereço entre estados na primeira página vc informa o estado e município que consta no cadastro do CNPJ, ou seja o ES, quando ele pedir para informar o endereço da alteração daí vc coloca o endereço de MG.

Att;

Ronnie Cleverton Bastos de Jesus

Prata DIVISÃO 4 , Não Informado
há 10 anos Quinta-Feira | 5 novembro 2015 | 19:31

Boa noite!
Estou com um caso parecido com o do Anderson.

Vejam:A empresa individual hoje encontra-se na Bahia.Quero transferi-la para Sergipe.No site da Juceb pede o número do recibo do DBE.No preenchimento da DBE,na página inicial coloco BA ou SE?É necessário colocar o NIRE da Bahia?
Estou voando nesse procedimento.

Obrigado.

Ronnie Bastos

Visitante não registrado

há 10 anos Sexta-Feira | 6 novembro 2015 | 08:54

E mesmo sem alterar, preciso colocar os respectivos códigos?

Prata DIVISÃO 4 , Não Informado
há 10 anos Sexta-Feira | 6 novembro 2015 | 09:06

Bom dia pessoal!

Fiz a DBE colocando na página inicial os dados da BA,ou seja,Estado (Bahia) e município (Camaçari).A mesma foi deferida,no entanto, saiu para ser analisada pela Junta de Sergipe, já que a transferência está sendo para este Estado.Isso Procede?
Não seria analisada pela junta da Bahia?

Ronnie Bastos
Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies