Ana Paula Garcia
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Boa tarde, preciso fazer uma alteração de razão social, e cnpj na deca, mas pelo pgn não estou conseguindo, pois não tem eventos desse tipo, o que faço?
Obrigada.
respostas 17
acessos 11.106
Ana Paula Garcia
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Boa tarde, preciso fazer uma alteração de razão social, e cnpj na deca, mas pelo pgn não estou conseguindo, pois não tem eventos desse tipo, o que faço?
Obrigada.
Juliana Commercio
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente ContabilidadeBoa tarde, para alterar a razão social vc faz o mesmo procedimento quando altera na Receita Federal, se for do Estado de São Paulo, a Receita Federal encaminha a alteração para o Sefaz...
Agora para alterar o CNPJ na Deca vc tem que procurar o Posto Fiscal de Jurisdição e se informar, pode ser que eles alterem na hora...
Espero ter ajudado!!!
Abraços
Juliana
Everton Zavan Chaves
Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidadeboa tarde Jacimara.
Para fazer a alteração na deca da razão social é necessário que já tenha feito a alteração na junta comercial, entre no programa CNPJ 2.5 e escolha o evento 220 - alteração no nome empresarial (firma ou denominação), transmitir e aguardar o DBE.
Sobre a alteração do CNPJ na deca não tem como fazer, a única possibilidade (embora acho improvável devido ao cadastro sincronizado) é que o posto fiscal errou na hora de digitar o nº., nesse caso apresente pessoalmente o CNPJ à eles para que seja feita a correção. Espero ter ajudado.
Antonio Carlos Dudu da Silva
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Boa tarde, colegas contabilistas,
Preciso urgente alterar os dados do contabilista responsável na DECA, como devo proceder?? nunca fiz uma alteração, por favor preciso com urgencia.
Agradeço pela colaboração e compreensão.
Dudu./SP
@Oculto
19/04/2011.
Oculto
Priscila Silva Santos
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Boa tarde Antonio Carlos.
Tera que ser feito pelo PGD.
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Muito obrigado Priscila, cada dia aprendo mais com vocês! Realmente somos eternos aprediz.
Abs.
Dudu.
Roberta Santiago Santos
Prata DIVISÃO 2 , Administrador(a)Por favor, alguem pode me dizer se ao preencher o PGD para alteração do contabilista, posteriormnente sera gerado o DBE para ser levado a Receita Federal?
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Boa tarde, Roberta,
Ao preencher o PGD informe o evento 224, no campo Contabilista, informe seus dados. na sequencia verifique se há pendências, caso negativo, grave e envie, não precisa enviar nenhum documento é tudo automático.
Bom trabalho.
Dudu.
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Roberta,
Não esqueça de informar também o endereço do contabilista. Só para seu conhecimento, eu fiz uma alteração semelhante, demorou 5 cinco dias as alterações.
Boa sorte
Dudu.
Marcelo Oliveira Mendes
Ouro DIVISÃO 2 , Relações Públicasamigos por favor vale lembrar quê deca é passado agóra é cadesp se o objetivo do forum é ajudar os colégas não podemos persistir no erro., em relação á duvida do antonio a secretaria da fazenda só vai corrigir o cadesp se realmente o erro for de responsabilidade do sefaz.
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Bom dia, Marcelo,
Quanto as novidades da sefaz-sp em relação a DECA/Cadesp, essa dúvida já foi sanada.
Na verdade ñ houve "erro" solicitei apenas alteração do contabilista junto a sefaz, minha dúvida era como proceder com a mesma, conforme orientação da nossa colega Priscila, onde as alterações devem ser via PGD, efetuei e ocorreu tudo muito bem.
de qualquer forma muito obrigado,
Dudu.
Marcelo Oliveira Mendes
Ouro DIVISÃO 2 , Relações Públicasboa noite, antonio carlos
o importante é quê sua questão foi solucionada, eu particularmente já estive na secretaria da rangel pestana com o objetivo de solucionar questão sobre senha do contabilista, lá deu tudo certo e quando tenta acessar pelo escritório consta senha invalída.
estamos aqui noite ou dia no intuito de perguntar ou ao menos tentar ajudar.
sucesso
Graciela Aparecida Bueno de Oliveira
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Boa tarde,
Estou saindo da empresa que estou como contadora, como tirar meu CRC que esta vinculado com a empresa, como tirar meu nome, responsabilidade da Deca, de tudo?
Só vai dar pra alterar quando outro entrar em meu lugar e por seu nome como contador? Ou da pra alterar antes?
Obrigada
Graciela
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Boa tarde Graciela,
Você sabe que agora mudou, a DECA passou a ser o CADESP. Peguei um cliente para fazer sua contabilidade em Janeiro/2010, até o mês de março constavam os dados do antigo contador.
Entrei em contato com o mesmo para saber como deveria proceder, fui informado que eu que deveria alterar.
Executei os procedimentos via PGD informe o evento 224. Demorou os 5 dias. Hoje constam apenas os meus dados.
Entre em contato com o novo contador e peça a ele a baixa dos seus dados.
Espero ter ajudado.
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Olá Graciela,
Fui informado que é só gerar o PGD/CNPJ, cód 233. não gera o DBE e não precisa pegar assinatura do Cliente e levar na Receita Federal, é só aguardar no sistema, que ele faz essa exclusão. Para gravar o arquivo para entrega na Receita Federal, coloque a senha do Contador usada no PFE.
Dudu.
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Olá Dudu
Vou tentar fazer assim então gerar p PGD/CNPJ cod 233, grava e entrega o arquivo na receita? é isso? tem que mandar documentação pra receita tbem ou não precisa.
Mto obrigada
att
Graciela
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Olá,
Não precisa mandar os documentos para RFB.
Bfs.
Dudu.
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade