Vanessa Leal
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)respostas 7
acessos 7.740
Vanessa Leal
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Kaik R. Vieira
Moderador , Coordenador(a) Vanessa Leal,
Pode sim, no entanto caso o CNPJ esteja com a situação baixada a penalidade pode acarretar ao CPF dos sócios responsáveis.
Att.
Vanessa Leal
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Para consultar se houve penalidades então terei que verificar no ecac Kaik?
Paulo Henrique de Castro Ferreira
Consultor Especial , Contador(a)Bom dia Vanessa.
Se sua empresa foi baixada em maio de 2015 haveria de ter sido entregue a ECD situação especial dela referente ao ano da baixa (2015).
att
Kaik R. Vieira
Moderador , Coordenador(a) Vanessa,
Exato. No entanto, costuma não aparecer de imediato pode demorar alguns dias.
Att.
Vanessa Leal
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Paulo estou com dúvida nessa questão, pois em 2015 além da empresa não ter movimento, ela também não teve fato contábil. O imobilizado foi vendido em 2014 e as outras contas baixadas também em 2014. Segundo o manual da ECD, uma empresa sem movimento não quer dizer sem fato contábil, estando assim obrigada a entregar a escrituração. Mas no caso específico a empresa não teve fato contábil em 2015. Até tentei criar a escrituração, mas ao validar o arquivo no PVA da erro de campo obrigatório não preenchido referente a lançamentos que não foram gerados.
Paulo Henrique de Castro Ferreira
Consultor Especial , Contador(a)Veja bem Vanessa.
Se a empresa não teve movimento, que ao meu entender não concordo pois há o pagamento dos honorários contábeis e como ela virou o ano sem a baixa gera-se a taxa de incêndio e taxa de fiscalização (em algumas cidades chama-se de taxa de alvará) isso por si só já são uns 3 lançamentos ai.
Mas vamos supor que não houve nada. Você teria que fazer a DSPJ sem movimento - situação especial - no minimo.
Como passou da data irá gerar multa que é referente a não entrega desta declaração, mas como a empresa já esta baixada vai para os sócios.
att
Vanessa Leal
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Muito obrigada pelos esclarecimentos Paulo!
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade