x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 9.292

CNAE para ministrar curso de pilates

Cristina ferreira da Matta

Cristina Ferreira da Matta

Prata DIVISÃO 1 , Despachante
há 9 anos Quarta-Feira | 29 julho 2015 | 08:39

Bom Dia a todos!

Meu cliente que é uma Clinica de Fisioterapia, quer ministrar curso de Pilates com certificado.
Ele tem os seguintes CNAES: 86.30-5-03, 86.50-0-03 e 86.50-0-04, a minha dúvida é: preciso fazer Alteração Contratual? Será necessário todo o procedimento padrão? Existe CNAE específico para essa atividade?
Lembrando que no CREFITO me informaram que não preciso fazer nenhuma mudança lá.

Desde já,
Agradeço.

Edgar Alves

Edgar Alves

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Administrativo
há 9 anos Terça-Feira | 29 setembro 2015 | 15:55

Olá Sra. Cristina Ferreira da Matta.

Você conseguiu resolver a questão de vosso cliente? Ou seja, você precisou alterar o CNAE.

Estou com o mesmo caso e minha dúvida é que meu cliente que tem uma clinica de fisioterapia e usa o Pilates como tratamento/prevenção.
Os pacientes / Alunos para realizarem o Pilates tem que passar pelo médico e ser indicado para essa atividade com o proposito de melhorar algum problema como por exemplo hérnia de disco.

O CREDFITO ainda não me respondeu mas em minhas pesquisas no proprio site do CREFITO, existem matérias onde é mencionado que :
" Dentro dos limites de atuação dos métodos e técnicas inerentes à Fisioterapia, o método “Pilates” se enquadra
no âmbito das atividades regulamentadas pela Fisioterapia como recurso mecano-cinesio-terápico e quando
administrado unicamente por um fisioterapeuta será sempre reconhecido como fisioterapia

Entendo que uma clinica de FISIOTERAPIA pode "dar" PILATES (desde que o profissional fisioterapeuta seja capacitado para essa técnica) por se tratar de um método de atuação dentro da fisioterapia.

Já uma pessoa que abre um estúdio de pilates com o CNAE 9313/1-00 por exemplo, só está apto a dar esse tipo de atividade (condicionamento físico / Pilates) e não pode exercer a atividade de FISIOTERAPIA - CNAE 8650004, desempenhando as tecnicas de reabilitação.

Qualquer informação e correção desse assunto, por favor você poderia postar pois assim enriquecemos nosso conhecimento

Obbrigado

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade