Valdir Rocha dos Santos
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)Bom dia, meus caros!
Como devo proceder para baixar empresa do Simples Nacional, porém com pendências de DASN e Sefip's?
respostas 6
acessos 1.527
Valdir Rocha dos Santos
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)Bom dia, meus caros!
Como devo proceder para baixar empresa do Simples Nacional, porém com pendências de DASN e Sefip's?
Cassio Dutra
Prata DIVISÃO 4 , Assistente AdministrativoBom dia Valdir,
A baixa na receita federal de empresas com débitos é possível sim, porem os débitos serão transferidos para o CPF do sócio.
Amanda de Moura Piva
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)Valdir,
Basta fazer o requerimento do empresário de baixa (cancelamento da inscrição de empresário), ou distrato no caso de sociedade, fazer o DBE, protocolar na Jucesp e será baixada mesmo com as pendências, tanto na Junta como na RFB e Estado, se houver inscrição.
Porém para entregar a DEFIS de extinção terá que entregar as dos anos anteriores. Caso seja sem movimento, a DEFIS não tem multa, somente a DASN.
A lei prevê multa na Sefip em atraso, porém não sai automático no ato da entrega e nunca vi caso de cobrança, então basta realizar a entrega também.
Valdir Rocha dos Santos
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)Boa tarde, Amanda e Alan
Me ajudaram muito.
Vou proceder como indicado.
Grato
Bruno
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a) Amanda de Moura Piva
Bom dia!
Poderia me ajudar dizendo quais os procedimentos para baixa de uma empresa Simples Nacional, digo em que ordem protocolar e em qual órgão ir primeiro, faz muito tempo que não realizo baixa e sei que mudou muito o processo.
Muito obrigado!
Amanda de Moura Piva
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)Bruno, bom dia!
Caso seja sociedade, deve proceder com a elaboração do distrato social e do cadastro web junto à Jucesp (opção distrato social), colher assinatura e rubrica dos sócios, e recolher as taxas. Ao mesmo tempo, deve preencher a coleta online para geração do DBE de baixa. Assim que sair o DBE, protocolar o DBE, distrato e cadastro web na Jucesp, juntamente com as taxas pagas. Se houver deferimento, já será encerrado na Jucesp, RFB e Estado.
Após esse procedimento, realizar a baixa junto à Prefeitura de seu município.
Caso seja empresário individual, realizar apenas o cadastro web junto à Jucesp (opção 'cancelamento da inscrição de empresário') onde será emitido o requerimento do empresário de baixa. Deve colher assinatura do empresário, e recolher as taxas. Ao mesmo tempo, deve preencher a coleta online para geração do DBE de baixa. Assim que sair o DBE, protocolar o DBE, distrato e cadastro web na Jucesp, juntamente com as taxas pagas. Se houver deferimento, já será encerrado na Jucesp, RFB e Estado.
Após esse procedimento, realizar a baixa junto à Prefeitura de seu município.
Bruno
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a) Amanda de Moura Piva
Muito obrigado!!!!!!!!!!!!!!
Sabia que perguntando a você teria uma resposta completa como recebi!!!
=)
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade