Rafael Fernandes de Souza
Bronze DIVISÃO 2 , AjudanteBom dia, Tenho uma Empresa MEI e só tenho o Certificado de Inscrição no MEI, caso a prefeitura bata na minha porta quais documentos devo apresentar? Obrigado.
respostas 7
acessos 5.615
Bronze DIVISÃO 2 , AjudanteBom dia, Tenho uma Empresa MEI e só tenho o Certificado de Inscrição no MEI, caso a prefeitura bata na minha porta quais documentos devo apresentar? Obrigado.
Allan Rodrigues Guimarães
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar ContabilidadeRafael,
da uma olhadinha aqui www.portaldoempreendedor.gov.br
Espero ter ajudado, Abraço!
Bronze DIVISÃO 2 , AjudanteOi Allan Rodrigues, obrigado pela sua resposta.
Já faço tudo que está descrito no portal: Relatório Mensal das Receitas Brutas e Declaração Anual Simplificada.
Porém só tenho o documento do Certificado do MEI, eu não deveria ter algum papel de alvará? O que a prefeitura irá me solicitar quando vinher aqui?
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar ContabilidadeRafael,
Qual tipo de serviço você presta?
Eduardo Molinari
Consultor Especial , ControllerBom dia Rafael!
Cada prefeitura tem uma forma de agir.. aqui na minha cidade não se abre o MEI sem antes passar pela aprovação da Prefeitura, ou seja, primeiro eu faço um requerimento para a prefeitura, informando a atividade, endereço, documento do empreendedor, comprovante de endereço.
Somente após for DEFERIDO é que eu posso fazer a inscriçao do MEI no site.
Acho interessante vocÊ ir na Prefeitura e ver quais exigências e assim você já providencia tudo e não tem dor de cabeça.
Sds
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar ContabilidadeA legislação municipal dispensa o MEI da Licença de Funcionamento para a grande
maioria das atividades (Lei Municipal 15.031/09 e Decreto 51.044/09, atualizados pela
portaria intersecretarial 02/2011 - SMDU-SMSP). Entretanto, muitas atividades ainda
necessitam da Licença.
Exigências
Tabela 1 - Ocupações que podem ser exercidas sem a exigência de Auto de Licença de Funcionamento
www.prefeitura.sp.gov.br
Tabela 2 - Ocupações que podem ser exercidas mediante exigência de Auto de Licença de Funcionamento
www.prefeitura.sp.gov.br
Qual tipo de serviço você presta?
Espero ter ajudado, Abraço!
Viviane de Oliveira Dantas
Ouro DIVISÃO 1 , Analista ContratosVerifique junto a Prefeitura do seu Município.
Pois aqui no município de Diadema MEI precisa da Certidão de Uso do Solo, a Prefeitura pode ou não autorizar o funcionamento.
Bronze DIVISÃO 2 , AjudanteAllan Rodrigues Vendo acessorios para celulares e também fazemos Manutenção do mesmo.
Eduardo, é uma otima dica, vou reservar um dia para ir na Prefeitura. Obrigado.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade