x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 0

acessos 1.399

Empresa produtora de jogos eletrônicos/venda na STEAM

JOSÉ

José

Bronze DIVISÃO 2 , Consultor(a) Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 14 agosto 2015 | 10:41

Bom dia pessoal,

Próximo ano até abril de 2016 um amigo meu, que é programador de jogos, irá abrir uma empresa para venda de jogos que o mesmo produz, ele já tem um jogo pronto e será revendido pela STEAM (plataforma para venda de jogos virtuais mundialmente). Os jogos serão vendidos apenas por meio virtual, você compra e faz o download, não terá comercio físico dos jogos.
Já sei que os cnaes usados seria o de serviço e que no caso do SIMPLES irá cair no anexo V, queria saber se ele vai ter que emitir nota fiscal para a STEAM, a receita é dividida entre as duas empresas e a parte devida a ele é enviada no final de cada mês.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade