x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 9

acessos 15.769

Encerramento de empresa com dívida

Patrícia Silva

Patrícia Silva

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 16 anos Segunda-Feira | 28 julho 2008 | 20:24

Fui procurada para baixar uma empresa de engenharia registrada em cartório. Fazendo as pesquisas descobri que ela esta com dívida na Receita Federal e não sai nehuma certidão negativa, pergunto:
quais documentos serão necessários para fechar esta empresa em todos os orgãos?
O que será necessário para emitir as certidões?
grata

JOÃO MARIA VIANEI AMORIM

João Maria Vianei Amorim

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 16 anos Terça-Feira | 29 julho 2008 | 10:47

Olá Patricia.
Para baixar uma empresa com dividas na esfera estadual, federal e municipal, primeiro tem que tirar uma certidão negativa, no seu caso é impossível, porque a sua empresa está com débito, o que você tem que fazer é pedir um parcelamento, apos do pagamento deste, ir no cac da receita federal, estaudal e municipal, com os documentos comprobatório e pedir baixa, espero que tenha ajudado, abraços,
João Maria

Sergio Coelho

Sergio Coelho

Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Escritório
há 16 anos Terça-Feira | 29 julho 2008 | 20:22

Boa noite, Patrícia!

As certidões são tiradas on-line, as que não saírem, pode estar acusando débito (ou seja, pode ter sido pago e não ter caído no sistema, por isso é bom conferir) ou algum problema no cadastro. Em geral, uma vez quitados esses débitos, depois de alguns dias a certidão já pode ser emitida on-line.
Alguns anos atrás, você até poderia entrar com um pedido de Certidão Negativa na própria Receita, todavia, hoje leva menos tempo para cair no sistema que o prazo de entrega da certidão.

Uma outra opção é levar uma cópia do Darf ou GPS pagos para eles baixarem manualmente.

Espero ter acrescentado em algo.

Até mais!

Renata Nunes da Silva

Renata Nunes da Silva

Iniciante DIVISÃO 4 , Autônomo(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 10 junho 2010 | 01:26

Bom dia!

Preciso encerrar uma empresa, nunca declarei que ela estava inativa mas também não houve nunhuma movimentação!
Como faço para encerrar? Onde e o que fazer? Quais são as declarações necessárias?

Obrigada pela atenção!

Att.
Renata

Gisele Socorro Ferreira Altomar

Gisele Socorro Ferreira Altomar

Iniciante DIVISÃO 2 , Administrador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 5 janeiro 2011 | 14:51

Emprestei meu nome para entrar como socia de uma empresa apenas no contrato, ou seja, não exercia função alguma e nem tinha retirada. Saí da sociedade e soube que, um mês depois esta empresa entrou para o Cadin e ficou devendo a bancos.
Gostaria de saber se tenho alguma responsabilidade ou se, a partir do momento que me retirei do contrato social estou isenta de responder por essas dívidas.
Desde já agradeço.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade