x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 12

acessos 19.725

DESVINCULAR EMPRESA DO CRC

BEATRIZ CRISTINA DE ANDRADE

Beatriz Cristina de Andrade

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Administrativo
há 16 anos Terça-Feira | 29 julho 2008 | 08:37

Caros amigos, eu e o meu patrão estamos quebrando a cabeça na seguinte questão, o contador da contabilidade tem registrado em seu CRC mais de 40 empresaas, só que destas realmente que ele toma conta e a metade o CRC pediu então para ele desvincule estes, só q não temos a mínima idéia onde faça isto alguém pode nos ajudar? Grata desde então.

Paulinho K.

Paulinho K.

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 16 anos Terça-Feira | 29 julho 2008 | 08:57

Olá Beatriz,

Você precisa desvincular na Receita Federal e Secretaria da Fazenda.

Você conseguirá isso através do Programa PGD (atualmente versão 2.5). Baixe-o no site da Receita e preencha uma alteração com o Código de Evento 224, que altera o contabilista responsável pela empresa perante o CRC. Posteriormente transmita via internet pelo Receitanet e acompanhe o andamento do seu pedido no site da RFB. Será necessário um procedimento para cada empresa.

Att.

Paulo

Elisabete Vitoriano Machado

Ouro DIVISÃO 2 , Não Informado
há 14 anos Sexta-Feira | 17 setembro 2010 | 12:11

Rosemeire,

Quando voce faz alteração do contabilista no PGD apenas o contador atual terá acesso ao cliente.
Sugiro que tenha uma copia da senha do contribuinte para eventuais atrasos na atualização do cadastro.

Espero ter ajudado.

O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano. (Isaac Newton).
Rosemeire Masson

Rosemeire Masson

Bronze DIVISÃO 3 , Coordenador(a) Fiscal
há 14 anos Sexta-Feira | 17 setembro 2010 | 15:11

Ok Elisabete, obrigada pela explicação, me ajudou sim vou ter em maõs a senha do contribuinte.

Como são várias empresas para efetuar a alteração do contador, acabamos por alterar uma que não devíamos, será que podemos alterar novamente pelo contador que estava antes?

Obrigada
Rose

Ouro DIVISÃO 2 , Não Informado
há 14 anos Sexta-Feira | 17 setembro 2010 | 15:26

Olá Rose,

acabamos por alterar uma que não devíamos, será que podemos alterar novamente pelo contador que estava antes?

Esta questão não sei te dizer, eu tentaria fazer com a senha do contribuinte pra ver se daria certo.
Abraço.

O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano. (Isaac Newton).
Claudia H

Claudia H

Iniciante DIVISÃO 2 , Não Informado
há 14 anos Terça-Feira | 22 fevereiro 2011 | 22:01

Boa noite... estou com um probleminha ref. a senha, PFE, estamos com um cliente novo, foi feita a Alteração Contratual na Junta Comercial obs, saída do quadro societário anterior e admissão de novos sócios, detalhe o mesmo não tem senha do contribuinte, não consigo fazer a alteração do contabilista anterior por não ter em mãos a senha, qual o procedimento neste caso. Sendo que o sócio anterior que assina pela empresa mudou de endereço e não conseguimos localiza-lo. Qual o procedimento neste caso.
Agradeço desde já
Claudia.

Claudia H

Claudia H

Iniciante DIVISÃO 2 , Não Informado
há 14 anos Quarta-Feira | 23 fevereiro 2011 | 20:12

Senha Contribuinte no Posto Fiscal
Bom ... respondendo a minha pergunta, caso seja de valia para vcs, fui até o Posto Fiscal pessoalmente e sem a senha do Contribuinte não tem jeito de fazer a substituição do Contabilista responsável, e muito menos efetuar uma alteração contratual na RFB. Conclusão caso obtenham um novo cliente e que este ja tenha sua empresa constituida peça de imediato a senha do contribuinte, no caso de alteração contratual é impossível faze-la sem a mesma.
Até mais ...........

Neide Santos

Neide Santos

Ouro DIVISÃO 1 , Diretor(a)
há 14 anos Terça-Feira | 29 março 2011 | 14:22

Senhores estou com duvidas quanto a exclusão do CRC responsavel... existe algum problema deixar a empresa sem um responsavel? Desde janeiro 2011 nao faço mais a contabilidade de uma empresa que é lucro real trimestral, pois estou esperando pra enviar o sped contabil no tempo certo, porém estou com receio de excluir o meu crc e nao conseguir enviar os documentos referente o ano de 2010 afinal de contas ainda é minha obrigação enviar este documento, pois se refere ao periodo em que eu fiz o balanço.Alguem poderia me ajudar?

Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 14 anos Domingo | 3 abril 2011 | 01:16

Neide, bom dia.

Esta empresa está paralisada, foi transferida para outro profissional?

Quando voce diz excluir CRC do responsável... perante a SRF? Sefaz do seu estado?

Se puder complementar seu questionamento, melhor será o entendimento a quem for responder a voce.

Att

Hugo.

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade