x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 12

acessos 17.904

DESVINCULAR EMPRESA DO CRC

BEATRIZ CRISTINA DE ANDRADE

Beatriz Cristina de Andrade

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 15 anos Terça-Feira | 29 julho 2008 | 08:37

Caros amigos, eu e o meu patrão estamos quebrando a cabeça na seguinte questão, o contador da contabilidade tem registrado em seu CRC mais de 40 empresaas, só que destas realmente que ele toma conta e a metade o CRC pediu então para ele desvincule estes, só q não temos a mínima idéia onde faça isto alguém pode nos ajudar? Grata desde então.

Paulinho K.

Paulinho K.

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 15 anos Terça-Feira | 29 julho 2008 | 08:57

Olá Beatriz,

Você precisa desvincular na Receita Federal e Secretaria da Fazenda.

Você conseguirá isso através do Programa PGD (atualmente versão 2.5). Baixe-o no site da Receita e preencha uma alteração com o Código de Evento 224, que altera o contabilista responsável pela empresa perante o CRC. Posteriormente transmita via internet pelo Receitanet e acompanhe o andamento do seu pedido no site da RFB. Será necessário um procedimento para cada empresa.

Att.

Paulo

Paulinho K.

Paulinho K.

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 15 anos Terça-Feira | 29 julho 2008 | 11:27

Para excluir o evento é o 233. A empresa ficará sem um contabilista responsável perante a Receita e a Fazenda.

Att.

Paulo

Elisabete Vitoriano Machado

Elisabete Vitoriano Machado

Ouro DIVISÃO 2, Não Informado
há 13 anos Sexta-Feira | 17 setembro 2010 | 12:11

Rosemeire,

Quando voce faz alteração do contabilista no PGD apenas o contador atual terá acesso ao cliente.
Sugiro que tenha uma copia da senha do contribuinte para eventuais atrasos na atualização do cadastro.

Espero ter ajudado.

O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano. (Isaac Newton).
Rosemeire Masson

Rosemeire Masson

Bronze DIVISÃO 3, Coordenador(a) Fiscal
há 13 anos Sexta-Feira | 17 setembro 2010 | 15:11

Ok Elisabete, obrigada pela explicação, me ajudou sim vou ter em maõs a senha do contribuinte.

Como são várias empresas para efetuar a alteração do contador, acabamos por alterar uma que não devíamos, será que podemos alterar novamente pelo contador que estava antes?

Obrigada
Rose

Elisabete Vitoriano Machado

Elisabete Vitoriano Machado

Ouro DIVISÃO 2, Não Informado
há 13 anos Sexta-Feira | 17 setembro 2010 | 15:26

Olá Rose,

acabamos por alterar uma que não devíamos, será que podemos alterar novamente pelo contador que estava antes?


Esta questão não sei te dizer, eu tentaria fazer com a senha do contribuinte pra ver se daria certo.
Abraço.

O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano. (Isaac Newton).
Claudia H

Claudia H

Iniciante DIVISÃO 2, Não Informado
há 13 anos Terça-Feira | 22 fevereiro 2011 | 22:01

Boa noite... estou com um probleminha ref. a senha, PFE, estamos com um cliente novo, foi feita a Alteração Contratual na Junta Comercial obs, saída do quadro societário anterior e admissão de novos sócios, detalhe o mesmo não tem senha do contribuinte, não consigo fazer a alteração do contabilista anterior por não ter em mãos a senha, qual o procedimento neste caso. Sendo que o sócio anterior que assina pela empresa mudou de endereço e não conseguimos localiza-lo. Qual o procedimento neste caso.
Agradeço desde já
Claudia.

Claudia H

Claudia H

Iniciante DIVISÃO 2, Não Informado
há 13 anos Quarta-Feira | 23 fevereiro 2011 | 20:12

Senha Contribuinte no Posto Fiscal
Bom ... respondendo a minha pergunta, caso seja de valia para vcs, fui até o Posto Fiscal pessoalmente e sem a senha do Contribuinte não tem jeito de fazer a substituição do Contabilista responsável, e muito menos efetuar uma alteração contratual na RFB. Conclusão caso obtenham um novo cliente e que este ja tenha sua empresa constituida peça de imediato a senha do contribuinte, no caso de alteração contratual é impossível faze-la sem a mesma.
Até mais ...........

Neide Santos

Neide Santos

Ouro DIVISÃO 1, Diretor(a)
há 13 anos Terça-Feira | 29 março 2011 | 14:22

Senhores estou com duvidas quanto a exclusão do CRC responsavel... existe algum problema deixar a empresa sem um responsavel? Desde janeiro 2011 nao faço mais a contabilidade de uma empresa que é lucro real trimestral, pois estou esperando pra enviar o sped contabil no tempo certo, porém estou com receio de excluir o meu crc e nao conseguir enviar os documentos referente o ano de 2010 afinal de contas ainda é minha obrigação enviar este documento, pois se refere ao periodo em que eu fiz o balanço.Alguem poderia me ajudar?

Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Domingo | 3 abril 2011 | 01:16

Neide, bom dia.

Esta empresa está paralisada, foi transferida para outro profissional?

Quando voce diz excluir CRC do responsável... perante a SRF? Sefaz do seu estado?

Se puder complementar seu questionamento, melhor será o entendimento a quem for responder a voce.

Att

Hugo.

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.