x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 4.223

Cnae secundario para representação comercial

Carlos Eduardo

Carlos Eduardo

Iniciante DIVISÃO 3, Proprietário(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 24 agosto 2015 | 21:02

Boa Noite,

Tenho uma pequena papelaria e sou MEI, porém vou precisar desenquadrar pq estou iniciando a atividade de representante comercial para tocar simultaneamente ao meu comércio, mas na área de equipamentos e insumos para cozinha industrial e comercial; um outro representante possui o cnae principal 4619-2/00.

É possível ter as duas atividades com o mesmo cnpj? E em relação ao regime tributário? soube que agora representação pode ser enquadrado no super simples.

O que faço? Poderiam me ajudar?

Att

Carlos

Cassio Dutra

Cassio Dutra

Prata DIVISÃO 4, Assistente Administrativo
há 8 anos Segunda-Feira | 24 agosto 2015 | 23:49

Boa noite Carlos,

Sim é possível você adicionar representação a sua empresa, visto que você mesmo disse que ira desenquadrar do MEI,
e sim , representação comercial pode enquadrar o SN, da uma olhada na tabela do simples nacional das atividades pra você ter uma base, as vezes não compensa você deixar ela no simples nacional com representação.

Alan Cássio
Orteco Contabilidade
67 3416-4600
67 8403-1822
https://www.orteco.com.br


"A ignorância traz o caos, não o conhecimento"
-Filme Lucy.
Carlos Eduardo

Carlos Eduardo

Iniciante DIVISÃO 3, Proprietário(a)
há 8 anos Terça-Feira | 25 agosto 2015 | 09:19

Bom dia Alan Cássio,

Muito obrigado por sua pronta resposta, vou procurar um contador na minha região para me orientar, apesar de que os dois que havia procurado disseram que iriam pesquisar sobre e não me retornaram.

Para verificar a melhor situação de enquadramento se Simples, Lucro presumido ou real é um procedimento complicado ou eu mesmo consigo verificar isso?

Muito obrigado

Carlos

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.