x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 780

Mudança de LTDA para Empresário individual

Ana Gabatteli

Ana Gabatteli

Iniciante DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 26 agosto 2015 | 00:05

Olá,

Estou desfazendo uma sociedade LTDA e precisarei também fazer a mudança de endereço do contrato social.
Minha contadora me informou que deverá seguir os seguintes passos:

1 - Alteração Contratual (Retirada de Sócio);

2 - Alteração de Endereço;

3 - Enquadramento Empresário Individual;

Gostaria de saber se realmente todos esses processos são independentes, pois para cada etapa ela me cobrou R$500.
Escutei que a mudança de endereço e o enquadramento como Empresário Individual pode ser feito em apenas um processo.

Isso procede?

Desde já, agradeço.
Am Gabatteli

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 26 agosto 2015 | 07:35

Ana Gabatteli

A informação da contadora está correta quanto a quantidade de processos, são todos distintos nesses casos de transformação, quando se transforma não pode alterar dados da empresa.

Quanto ao custo das taxas pode olhar no site da Junta de seu estado, tem a tabela.

Se quiser economizar ainda um pouco, faça a transformação para individual e depois altere o endereço. Mas não deixará de ser 3 processos.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
LEIARPH

Leiarph

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 31 agosto 2015 | 11:27

Bom dia, aproveitando o tópico, gostaria de saber como devo proceder para alterar uma LTDA para Empresario, sendo que o registro da empresa está em cartório e não na Junta, alguém sabe me dizer se é possível? obrigada

Leia R.P.Harmon
LEIARPH

Leiarph

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 31 agosto 2015 | 12:19

Oi Rafael bom dia, não entendi porque preciso mudar o endereço da empresa, o endereço ficará o mesmo, só vou alterar para empresario registrado na junta e hoje ela é Ltda registrada em cartório.

Leia R.P.Harmon

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade