x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 2.920

Pessoa Fisica com restrição financeira...

Rene Dourado Frota

Rene Dourado Frota

Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 17 anos Quarta-Feira | 30 julho 2008 | 20:50

Boa noite amigos,

Tenho uma duvida, se uma pessoa fisica tem restrições financeiras com alguma empresa privada e seu nome foi incluido como inadimplentes no SPC ela pode abrir uma empresa em seu nome???
Fico aguardando resposta...

Sergio Coelho

Sergio Coelho

Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Escritório
há 17 anos Quarta-Feira | 30 julho 2008 | 22:25

Boa noite, Rene!

Uma pessoa pode ter essas restrições que ainda poderá abrir uma empresa, no entanto, ela não poderá ter pendência com o CPF. Por isso, antes de constituir uma empresa, consulte o cadastro de CPF no site da Receita Federal, se não estiver Regular, faça uma Pesquisa de Situação Fiscal e Cadastral para saber quais são as pendências (geralmente é ausência de entrega da DIRPF ou Declaração de Isento).

Espero ter ajudado.

Abraços

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade