Talita L Massaro
Bronze DIVISÃO 1 , Contador(a)Pessoal será que alguém sabe me dizer quais os documentos e licenças que tenho que tirar na abertura de uma empresa, sendo mais específica um Posto de Combustíveis ....
respostas 7
acessos 6.609
Talita L Massaro
Bronze DIVISÃO 1 , Contador(a)Pessoal será que alguém sabe me dizer quais os documentos e licenças que tenho que tirar na abertura de uma empresa, sendo mais específica um Posto de Combustíveis ....
Vinicius Lima Martins
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Para a constituição de posto de combústivel, além do procedimento de praxe no DNRC voce deve atentar para os seguintes pontos:
Autorização da ANP - Agência Nacional de petróleo, dispensada essa autorização se a tancagem do posto for inferior a 15.000 litros.
Licença ambiental - vide legislação do seu município.
alvará do corpo de bombeiros
e especial atenção quanto a legislação municipal na concessão do alvará, tais como localização, distância dos pontos residenciais e requisitos de segurança.
Verifique no site da ANP todas as portarias relativas a esse segmento principalmente a 116/2000 que regulamenta a tividade.
Fique atento também as obrigações acessórias específicas do segmento, tais como o controle de qualidade e escrituração do LMC (livro de movimentação de combustível portaria 26/92) que apesar de ser um livro obrigatório da ANP tornou-se livro fiscal adotado por muitas secretarias da fazenda.
leia também a Lei 9.478/97 - Lei do Petróleo
No mais, boa sorte com sua nova empresa, e necessitando de mais alguma informãção estou às ordens no que estiver ao meu alcance.
Abraços
Talita L Massaro
Bronze DIVISÃO 1 , Contador(a)Nossa muito obrigada pela ajuda!
Vinicius Lima Martins
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Disponha, precisando de mais alguma coisa estou às ordem, tenho aqui classificada e arquivada a maioria das Leis, portarias e INs do segmento de combustível, precisando de alguma coisa específica entre em contato que ajudo no que estiver ao meu alcance
saudações
Demétrios Oliveira
Prata DIVISÃO 3 , Analista AdministrativoVinicius, muito útil estas explicações, só uma outra questão que queria aproveitar no debate, para tais procedimentos existe um custo fixo?
ANP
Licença Ambiental
Alvará dos Bombeiros
ou é tudo relativo? depende do tamanho do empreendimento?
Valquiria Roveri Bento
Prata DIVISÃO 2 , Assessor(a) AdministrativoDemétrios, todas estas licenças dependem do tamanho e complexidade do empreendimento, geralmente os valores são lançados pela metragem construída, grau de risco...
Demétrios Oliveira
Prata DIVISÃO 3 , Analista AdministrativoValquiria, muito obrigado!!!!!
Vou ter de abrir primeiramente, para depois começar a pesquisar e dar entrada em todos os órgãos. É que o sócio gostaria de saber os valores, mas é tudo relativo mesmo, foi como falei a ele, cada caso é um caso..
mas obrigado a todos!
Att.
Demétrios
Demétrios Oliveira
Prata DIVISÃO 3 , Analista AdministrativoValquiria, muito obrigado!!!!!
Vou ter de abrir primeiramente, para depois começar a pesquisar e dar entrada em todos os órgãos. É que o sócio gostaria de saber os valores, mas é tudo relativo mesmo, foi como falei a ele, cada caso é um caso..
mas obrigado a todos!
Att.
Demétrios
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade