x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 7

acessos 6.609

Licenças de Posto de Combustíveis!

Talita L Massaro

Talita L Massaro

Bronze DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 16 anos Quarta-Feira | 30 julho 2008 | 22:38

Pessoal será que alguém sabe me dizer quais os documentos e licenças que tenho que tirar na abertura de uma empresa, sendo mais específica um Posto de Combustíveis ....

Vinicius Lima Martins

Vinicius Lima Martins

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 16 anos Quarta-Feira | 6 agosto 2008 | 09:50

Para a constituição de posto de combústivel, além do procedimento de praxe no DNRC voce deve atentar para os seguintes pontos:

Autorização da ANP - Agência Nacional de petróleo, dispensada essa autorização se a tancagem do posto for inferior a 15.000 litros.

Licença ambiental - vide legislação do seu município.

alvará do corpo de bombeiros

e especial atenção quanto a legislação municipal na concessão do alvará, tais como localização, distância dos pontos residenciais e requisitos de segurança.

Verifique no site da ANP todas as portarias relativas a esse segmento principalmente a 116/2000 que regulamenta a tividade.

Fique atento também as obrigações acessórias específicas do segmento, tais como o controle de qualidade e escrituração do LMC (livro de movimentação de combustível portaria 26/92) que apesar de ser um livro obrigatório da ANP tornou-se livro fiscal adotado por muitas secretarias da fazenda.

leia também a Lei 9.478/97 - Lei do Petróleo

No mais, boa sorte com sua nova empresa, e necessitando de mais alguma informãção estou às ordens no que estiver ao meu alcance.

Abraços

Vinicius Lima Martins
Contador
(77) 8809 1088
Vinicius Lima Martins

Vinicius Lima Martins

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 16 anos Quarta-Feira | 6 agosto 2008 | 15:35

Disponha, precisando de mais alguma coisa estou às ordem, tenho aqui classificada e arquivada a maioria das Leis, portarias e INs do segmento de combustível, precisando de alguma coisa específica entre em contato que ajudo no que estiver ao meu alcance

saudações

Vinicius Lima Martins
Contador
(77) 8809 1088
Demétrios Oliveira

Demétrios Oliveira

Prata DIVISÃO 3 , Analista Administrativo
há 12 anos Terça-Feira | 13 novembro 2012 | 07:40

Vinicius, muito útil estas explicações, só uma outra questão que queria aproveitar no debate, para tais procedimentos existe um custo fixo?

ANP

Licença Ambiental

Alvará dos Bombeiros

ou é tudo relativo? depende do tamanho do empreendimento?

Demétrios Oliveira
Assistente Adminstrativo
Demétrios Oliveira

Demétrios Oliveira

há 12 anos Terça-Feira | 13 novembro 2012 | 09:17

Valquiria, muito obrigado!!!!!

Vou ter de abrir primeiramente, para depois começar a pesquisar e dar entrada em todos os órgãos. É que o sócio gostaria de saber os valores, mas é tudo relativo mesmo, foi como falei a ele, cada caso é um caso..

mas obrigado a todos!

Att.
Demétrios

Demétrios Oliveira
Assistente Adminstrativo
Demétrios Oliveira

Demétrios Oliveira

há 12 anos Terça-Feira | 13 novembro 2012 | 09:17

Valquiria, muito obrigado!!!!!

Vou ter de abrir primeiramente, para depois começar a pesquisar e dar entrada em todos os órgãos. É que o sócio gostaria de saber os valores, mas é tudo relativo mesmo, foi como falei a ele, cada caso é um caso..

mas obrigado a todos!

Att.
Demétrios

Demétrios Oliveira
Assistente Adminstrativo

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade