x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 783

Prest. Serv. com Compra e Venda de Merc.

Camila Melo Pierazzo

Camila Melo Pierazzo

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 16 anos Quarta-Feira | 30 julho 2008 | 22:51

Boa noite!!

Uma pessoa me procurou para que eu faça a contabilidade dele, mas me deparei com caso novo, gostaria que vc's me ajudassem...:

O cara é autonomo, possui NF somente com Inscrição Municipal CPF, presta serviço de eletricista e retem 11% de INSS, agora, ele que regularizar a empresa e fazer a inscrição de CNPJ como devo proceder? Basta só cadastrar o CNPJ ou tem que ir em mais algum orgão?

Outra pergunta: Depois que regularizar a incrição do CNPJ, além dele prestar serviço de eletricista o mesmo quer comprar e vender mercadoria, dentro da mesma atividade, sei que existe uma NF distinta da Prestação de Serviço, mas não sei como fazer a mesma...

Ficarei muito grata em obter a ajuda de vc's.

Obrigada, Camila Melo.

Camila Melo
BEATRIZ CRISTINA DE ANDRADE

Beatriz Cristina de Andrade

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Administrativo
há 16 anos Quinta-Feira | 31 julho 2008 | 08:48

Camila, no´s temos um cliente com o caso semelhante ao seu, ele era autonomo, mas depois queria virar empresario abriu uma empresa de prestação de serviço e venda de mercadoria, semp problema algum agora quanto a nota fiscal de prestação de serviço esta nota série A da prefeitura depois que a empresa estiver totalmente aberta, voçe faz o pedido de nota fiscal ao Posto Fiscal e depois a prefeitura a de prestação de serviço é somente na prefeitura aqui em Guarulhos nós fazemos o pedido pelosite da prefeitura que tem um link de pedido de nota fiscal preenche o mesmo pedido.Ai vai até a mesma para o fiscla liberar para gráfica ou para o escritório de contabilidade a nota de prestação de serviço, se enforme com a prefeitura de sua cidade. é a melhor a alternativa.
Um Bom Dia!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: