x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 8

acessos 20.241

Abertura de empresa sem ponto fixo

Nelson Antonio Rodrigues

Nelson Antonio Rodrigues

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 15 anos Terça-Feira | 5 agosto 2008 | 11:12

Bom dia,
Peço uma orientacao dos colegas quanto a descricao do objeto social de uma empresa.

O caso é o seguinte, meu cliente, quer abrir uma empresa de vendas de colchoes bioquanticos, e nao quer ter ponto fixo, pois os produtos sao demonstrados para os clientes atraves de catalogo, e depois de vendido a entrega do colchao ao cliente é feita diretamente pela fabrica,
Preciso bolar um jeito para descrever esta atividade, pois a prefeitura daqui, exige um ponto fixo para a atividade de comercio.
Por esse motivo peço uma ideia aos colegas.

Desde ja agradeço a atencao de todos

Nelson

MOACIR PROENÇA MORAIS

Moacir Proença Morais

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 15 anos Terça-Feira | 5 agosto 2008 | 12:05

Eu também gostaria de saber sobre empresas que nao tem ponto fixo, com devem ser registradas e na emissão de nfs, os impostos deverão ser calculado para o estado que se localiza? por exemploo icms?

Fátima Montagner

Fátima Montagner

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 15 anos Sexta-Feira | 8 agosto 2008 | 07:41

Não sei se entendi direito, mas este seu cliente vai ser serviços de representação comercial não é?, bem se for quando da inscrução na prefeitura vc deverá citar o endereço do sócio como ponto de referência.
Espero ter ajudado.

Fátima Montagner
Vinicius Lima Martins

Vinicius Lima Martins

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 15 anos Quinta-Feira | 14 agosto 2008 | 15:38

Eu entendo que neste caso se configura como representação comercial por contra própria.

Até porque ele não mantém pronta entrega, muito menos estoque, já que voce mencionou que a entrega é feita diretamente da fábrica, poderia inclusive se caracterizar por representação comercial por conta de terceiros.


saudações

Vinicius Lima Martins
Contador
(77) 8809 1088
Katia Pimenta

Katia Pimenta

Bronze DIVISÃO 1, Designer Gráfico
há 15 anos Segunda-Feira | 18 agosto 2008 | 15:51

Por favor eu tenho uma pergunta importante sobre o endereço de registro de uma empresa:

É possivel resgistrar uma empresa na capital de São Paulo (orgãos: Jucesp, etc|), com endereço de Guarulhos?

Porque eu estou abrindo uma loja virtual e preciso registrar a empresa, para trabalhar legalmente, com notas e etc.
Porem moro em SP em apartamento alugado e o proprietario dele não autorizou o registro nesse endereço, mas tenho uma amiga que mora em Guarulhos, então preciso saber se existe essa possibilidade antes de fazer a proposta a ela.

Desde já muito obrigada

Vinicius Lima Martins

Vinicius Lima Martins

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 15 anos Terça-Feira | 19 agosto 2008 | 08:08

Katia;

As Juntas comerciais são orgãos estaduais, portanto voce pode registrar empresas em municípios distintos. Quanto ao alvará, este sim deve ser providenciado junto ao município de Guarulhos


saudações

Vinicius Lima Martins
Contador
(77) 8809 1088
Edicarlos Soares

Edicarlos Soares

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 15 anos Terça-Feira | 19 agosto 2008 | 17:07

Uma alternativa seria abrir a empresa e no programa cnpj colocar como escritório administrativo. Dessa forma o estado libera normalmente.
Quanto a prefeitura, deve-se entrar em contato com o fiscal dele ir ao local e explicar a atividade.

E a empresa pode ser aberta num escritório virtual.

Sds,

Edicarlos Soares
https://www.edicarlos.com.br

Edicarlos Soares
Salvador-Bahia
https://www.edicarlos.com.br
Carla Monteiro Borba

Carla Monteiro Borba

Prata DIVISÃO 3, Não Informado
há 14 anos Quarta-Feira | 23 dezembro 2009 | 16:53

Boa tarde!

Tenho um cliente que tem a matriz em são paulo e quer abrir um escritorio virtual no RJ. A filial tem que seguir a atividade da matriz, ou simplesmente posso abrir uma filial com a atividade de escritório virtual? Qual o CNAE a ser usado, que tipo de tributação?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.