Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 10

acessos 1.230

DUVIDA URGENTE

Isabel

Isabel

Prata DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 17 anos Quinta-Feira | 26 outubro 2006 | 12:45

é uma loja de produtos de limpeza e higiene, onde com a empresa aberta, eu poderei estar divulgando e vendendo a escolas, residencias, predios, esses clientes, entao o que vc disse esta correto ne Rogerio nesse caso que te passei?

Isabel Bertolino
Rogério César
Administrador

Rogério César

Administrador , Analista Sistemas
há 17 anos Quinta-Feira | 26 outubro 2006 | 13:33

Olá Isabel, boa tarde.

O CNAE 5149-7/01 é de Comércio Atacadista
Se a empresa que você está montando vai vender por atacado está correto, caso contrário utilize o código 5249-3/15

Objeto Social e Razão também podem seguir seu raciocínio correto.

Qualquer dúvida disponha.

Obrigado

Rogério César
CEO Portal Contábeis. Idealizador, administrador e webmaster do Fórum Contábeis. Graduado em Ciências Contábeis e Análise de Sistemas, empresário Contábil atuante desde 1993.

Respeite as Regras do Fórum
Rogério César
Administrador

Rogério César

Administrador , Analista Sistemas
há 17 anos Quinta-Feira | 26 outubro 2006 | 15:20

Isabel.
Você editou a pergunta inicial então ficou um pouco difícil comentar sobre o assunto. Evite editar a pergunta depois que existem respostas no tópico porque quem vai ler depois pode ficar confuso.

Eu me lembro pq li há alguns minutos, vc escreveu que o objeto seria . Comércio Atacadista de de produtos de limpeza e higiene pessoal

E a razão social: BLA-BLA-BLA COMERCIO DE PRODUTOS DE LIMPEZA LTDA

ok!

Obrigado

Rogério César
CEO Portal Contábeis. Idealizador, administrador e webmaster do Fórum Contábeis. Graduado em Ciências Contábeis e Análise de Sistemas, empresário Contábil atuante desde 1993.

Respeite as Regras do Fórum
Isabel

Isabel

Prata DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 17 anos Quinta-Feira | 26 outubro 2006 | 17:12

Ok

Rogerio muito obrigada pela sua atençao, mas ficou mais uma duvida, na razao social devo colocar Bla Bla Bla Comercio de Produtos de Higiene e limpeza ltda me, ou não é necessario usar o Higiene, sendo que o objeto eu coloquei comercio de produtos de higiene e limpeza em geral.
Como vc acha melhor eu deixar??

Isabel Bertolino
Rogério César
Administrador

Rogério César

Administrador , Analista Sistemas
há 17 anos Quinta-Feira | 26 outubro 2006 | 17:20

Primeiro faça um grande favor para todos: edite sua pergunta para que fique claro sua duvida inicial para todos que lerem por favor!

Veja o que diz o site do DNRC (Departamento Nacional de Registro do Comércio)

A denominação social deve designar o objeto da sociedade, de modo específico, não se admitindo expressões genéricas isoladas, como: comércio, indústria, serviços. Havendo mais de uma atividade, deverá ser escolhida qualquer delas.


Eu sugiro que vc coloque apenas

BLABLABLA COMÉRCIO DE PRODUTOS DE LIMPEZA LTDA

Espero que te ajude, até mais!

Obrigado

Rogério César
CEO Portal Contábeis. Idealizador, administrador e webmaster do Fórum Contábeis. Graduado em Ciências Contábeis e Análise de Sistemas, empresário Contábil atuante desde 1993.

Respeite as Regras do Fórum
Isabel

Isabel

Prata DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 17 anos Quarta-Feira | 6 dezembro 2006 | 18:51

Bom Rogerio estou dando entrada na empresa de bla bla bla comercio de produtos de limpeza ltda me. Onde o seu objeto sera comercio de produtos de higiene e limpeza em geral, esta bom esse objeto? E o codigo vc saberia me dizer qual seria o cnae?

Atenciosamente

Isabel Bertolino
Isabel

Isabel

Prata DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 17 anos Quarta-Feira | 6 dezembro 2006 | 18:52

Lembrando que agora que eu vi, vc disse q comercio atacadista o cnae 5149-7/01 caso contrario 5249-3/15, qual eu pagaria menos impostos? E ser optante pelo simples?

Atenciosamente

Isabel Bertolino
Rogério César
Administrador

Rogério César

Administrador , Analista Sistemas
há 17 anos Quinta-Feira | 7 dezembro 2006 | 08:15

Isabel, a questão não é pagar menos imposto, é definir se seu cliente irá vender por atacado ou no varejo.

Obrigado

Rogério César
CEO Portal Contábeis. Idealizador, administrador e webmaster do Fórum Contábeis. Graduado em Ciências Contábeis e Análise de Sistemas, empresário Contábil atuante desde 1993.

Respeite as Regras do Fórum
Isabel

Isabel

Prata DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 17 anos Quarta-Feira | 13 dezembro 2006 | 18:00

Rogerio nesse caso de protudos de limpeza o objeto eu coloquei: comercio de produtos de higiene e limpeza em geral, esta certo assim ne? E o codigo tb ne? So faltando eu definir se é varejo ou atacado
Atenciosamente

Isabel Bertolino

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.