Fabio Tavares de Araujo
Iniciante DIVISÃO 3 , Assistente ContabilidadeBoa tarde, queridos;
Gostaria de partilhar minha dificuldade com vocês, e saber se alguém pode me auxiliar.
Estou em um processo de Baixa de uma Empresa, na qual já foi feita a Baixa na JUCESP já com este novo modelo de Baixa em conjunto com a Receita Federal.
Porem... A Baixa no contrato social está com a data do dia 17/09/2015 e no cartão do CNPJ a data da situação aparece com o dia 17/08/2015.
Eu creio que erraram no procedimento de baixa por colocar a data diferente. Mas como é a primeira vez que estou fazendo uma baixa nesta nova modalidade estou na dúvida.
E acho que isto esta provocando um problema na entrega do PGDAS sem movimento que estou tentando fazer neste momento, devido a esta mensagem que aparece: "Atenção! Esta empresa Não é optante pelo simples nacional. Deseja continuar?"
Ou esta mensagem aparece por conta da empresa já constar como baixada?
E creio que vai dar problema também na declaração da DEFIS devido ao sistema da Receita constar a data da baixa como sendo 17/08/2015 e não 17/09/2015, que seria o correto.
Sem contar a declaração de Extinção.
Eu não precisaria ir na Receita com esta nova modalidade, mas acho que vou ter que ir, para resolver este problema não é?
Alguém já passou por este problema?