Mainára Ferreira de Lima Tancredo
Prata DIVISÃO 1 , Analista TributosOlá, boa noite.
Alguém pode me informar como emite nota fiscal para microempreendedor?
É no próprio portal do MEI?
Desde já agradeço.
SDS
respostas 15
acessos 2.230
Prata DIVISÃO 1 , Analista TributosOlá, boa noite.
Alguém pode me informar como emite nota fiscal para microempreendedor?
É no próprio portal do MEI?
Desde já agradeço.
SDS
Raimundo Pereira da Costa
Prata DIVISÃO 4 , Consultor(a) Contabilidade Mainára Ferreira de Lima Tancredo boa noite,
Acredito que neste tópico tem bastante material:www.contabeis.com.br
Paulo Henrique de Castro Ferreira
Consultor Especial , Contador(a) Bom dia Mainára
Deve-se verificar junto a Prefeitura (se prestador de serviços) ou no Sefaz de seu Estado (se vende mercadorias)
att
Prata DIVISÃO 1 , Analista TributosPaulo
Ouro DIVISÃO 1 , Sócio(a) Comercial Bom dia Mainára ,
Não cabe MEI para qualquer serviço não, existe um lista taxativa das atividades permitidas no portal do MEI:
www.portaldoempreendedor.gov.br
Forte Abraço.
Prata DIVISÃO 1 , Analista TributosOi Sérgio, obrigada.
No caso do meu cliente o serviço é de representação comercial.
Não vi isso na lista. Sabe se tem algo que ele possa se encaixar nessa lista?
Ele vai representar empresa de material hospitalar.
Paulo
Ouro DIVISÃO 1 , Sócio(a) ComercialOlha, o certo é representação comercial e ponto. Fora disso, qualquer coisa é irregular e não deveria ser utilizado, podendo inclusive a responsabilidade incidir sobre o contador que assessorar...
Entretanto, muitos MEIs acabam utilizando categorias de vendas como alternativa. Como é difícil de o governo pegar, pessoal vai vivendo de sorte... Mas certo, não está.
Forte Abraço.
Prata DIVISÃO 4 , Consultor(a) Contabilidade Mainára Ferreira de Lima Tancredo bom dia,
Representação Comercial não e permitido para o MEI e a empresa que ele vai prestar serviços vai exigir que no ato constitutivo, conste no objeto social: Representação comercial e a Junta comercial vai exigir registro no Conselho Regional de Representação, aqui em SP e a CORCESP.
Michele
Ouro DIVISÃO 2 Mainára Ferreira de Lima Tancredo
bom dia
de acordo com o que o colega Raimundo Pereira da Costa ,estive fazendo unas pesquisas para um cliente referente representação comercial e MEI,não se encaixa.
att
Prata DIVISÃO 1 , Analista TributosObrigada pessoal.
Alexandre de Moraes
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. PessoalBom dia Colegas...
Tenho uma cliente do MEI que presta serviço (estética), e ela atende em uma sala comercial que ela mesmo construiu com recursos próprios. A minha duvida é a seguinte: ela pode registrar a sala no nome da empresa?
Visitante não registrado
Raimundo tem razão, também estava pesquisando sobre o assunto!
Albérico Cardoso
Prata DIVISÃO 1 , Angariador(a) LicitaçõesBom dia !
Como faço para saber a relação dos carnês do MEI pagos durante o ano ??
No caso de não ter tido um controle e não saber quais realmente foram pagos.
Desde de já agradeço
Albérico Cardoso.
Jailson Pessoa Lima
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Boa Tarde Albérico, no site do SN no PGMEI vc informa o seu CNPJ e em extrato poderá verificar o que já foi pago ou que está pendente. Verificar também se a empresa não tem declarações anuais em aberto.
Att.
Alceu Farisco Turra
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Gostaria de uma ajuda, me cadastrei como Mei em 28/03/2016 e até o momento não tenho inscrição municipal de São Paulo.
Prata DIVISÃO 4 , Consultor(a) Contabilidade Alceu Farisco Turra boa noite,
A inscrição municipal não e emitida automaticamente, você vai ter que levar a documentação na prefeitura para pedir.Lembrando que tem isenção de alvará de funcionamento por 180 dias.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade