x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 10

acessos 3.905

Simone Matheus

Simone Matheus

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 16 anos Quinta-Feira | 7 agosto 2008 | 11:06

Bom dia a todos...
Preciso fazer algumas alterações e estou um pouco perdida...São alterações de endereço; atividade e nome de uma sócia (de casada)...Como devo fazer? Preenchi a FCPJ com os eventos de alteração de endereço e de atividade...até aí td bem...Minha dúvida é na alteração do nome da sócia...É só preencher o QSA com o nome certo? Preciso informar o nome das duas sócias? Na FCPJ não vai nenhum evento relativo a essa alteração??? Por favor, me ajudem...é urgente...
Obrigada,

Tudo tem seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
Simone Matheus

Simone Matheus

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 16 anos Sexta-Feira | 8 agosto 2008 | 09:43

Bom dia Caio...
Bom dia Vinícius...
A alteração está registrada na Jucesp...Agora só devo preencher a FCPJ com os eventos de end e atividade e o QSA com os dados alterados da sócia...Na FCPJ não entra o evento de alteração da sócia...É isso mesmo??

Tudo tem seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
PEDRO JADSON DOS SANTOS

Pedro Jadson dos Santos

Bronze DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 24 maio 2011 | 17:45

Senhores (as) forenses,

Estou fazendo uma alteração contratual, trata-se de mudança de endereço de filial de outro municipio dentro do mesmo estado, preencho a FCPJ começo iformando o ato 'ALTERAÇÃO' depois com o numero da CNPJ da filial, logo ao lado informo o municipio da filial, em seguida o evento 209 que é alteração de endereço entre municipios do mesmo estado, preencho a identificação e no endereço da Pessoa Juridica, não habilita o municpio da filial que estamos alterando, desta forma acusa erro.

quem pode me ajudar?

Grato

Pedro

PEDRO JADSON DOS SANTOS

Pedro Jadson dos Santos

Bronze DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 25 maio 2011 | 08:58

Prezado,

A matriz é em uma cidade (Alagoinhas-BA.) a filial que está a ser alterada é em outra cidade (Catu-BA), a alteração que estamos fazendo é que a filial da cidade ( Catu-BA ) mudou para outra rua na mesma cidade ( Catu-Ba), então, eu começei a FCPJ marcando alteração e informando o CNPJ da filial Catu-Ba logo ao lado informei a a cidade da filial ( Catu-BA), percebo que em cima na FCPJ aparece sombreado o nome da cidade da filial (Catu), acontece que ao preeencher o endereço da pessoa jurídica, informo a rua, o numero e o bairro, quando chega o campo do município não aparece listado.

No inicio da FCPJ, o municipio de origem que estou colocando é o da propria filial, será que estou errado, devendo colocar o da matriz?

Grato,

Pedro

Juliana Alencar Alves

Juliana Alencar Alves

Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 18 agosto 2011 | 14:30

Olá,

Estou realizando a abertura de uma empresa de representação comercial mas a minha solicitação junto a Receita Federal foi indeferida, motivo: Endereço informado na FCPJ é diferente do constante do ato constitutivo/alterador.
Como devo proceder, visto que já verifiquei que o endereço não é divergente?
obs: meu ato constitutivo já está registrado na junta comercial.

Desde já agradeço!

Juliana
OSMAR LUIS CORNACHIONE

Osmar Luis Cornachione

Ouro DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 18 agosto 2011 | 15:33

Juliana
Boa tarde

Confira todo o endereço que vc informou na FCPJ, as vezes por uma única letra o processo é rejeitado.
Se estiver correto procure a agência da Receita Federal para que eles indiquem qual seria a divergência.

abraço

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade