x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 14

acessos 1.517

Transformação Empresário em LTDA - Alterações

Priscila N.

Priscila N.

Bronze DIVISÃO 1 , Assistente
há 9 anos Quinta-Feira | 1 outubro 2015 | 16:18

Boa tarde pessoal,

Estou com uma dúvida, preciso transformar um empresário em sociedade empresária LTDA, o cliente quer alterar o endereço e o objeto social, posso já fazer o contrato social por transformação com os dados novos/alterados, ou terei que manter o endereço e objeto originais do empresário individual?

No caso eu daria entrada na JUCESP.

Agradeço a atenção desde já.

Rene de Freitas Lopes Netto

Rene de Freitas Lopes Netto

Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 1 outubro 2015 | 21:51

Boa Noite Amigos!

E a minha primeira vez que faço esse tipo de alteração de empresario para Ltda, alguem sabe como devo proceder com o preenchimento do VRE VIA RAPIDA da JUCESP de SP, estou com algumas duvidas se alguem puder me ajudar?

GABRIEL DUARTE DE BARROS

Gabriel Duarte de Barros

Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 6 outubro 2015 | 11:01

ola a todos, esta tambem é minha duvida.

Quando se dizem que 1º é necessario fazer as alterações para depois fazer a transformação.

Pergunto: Terei que fazer dois VRE e DBE enviar a Jucesp e depois fazer tudo de novo transformando em LTDA?

Se nao for isso, por favor me de um passo-a-passo

* obs: A empresa é uma ME e vai para LTDA por causa da entrada de socio. Vou mudar o endereço e o Objeto social

Descomplicando a Contabilidade
https://www.mcontabeis.com
Transformação Empresário em LTDA - Alterações - Legalização de Empresas

Visitante não registrado

há 9 anos Terça-Feira | 6 outubro 2015 | 15:59

Infelizmente é assim mesmo.....não dá para alterar e fazer a transformação apenas em 1 processo!

ESCRITORIO MARCO- NATHANA

Escritorio Marco- Nathana

Iniciante DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 6 outubro 2015 | 15:59

Boa Tarde Pessoal,

estou com uma dúvida....
vou transformar um Empresário em Ltda, porém a firma possui lucros para distribuir, gostaria de saber se os novos sócios podem aproveitar destes lucros como parte do capital do social, e se tiver como ficaria a clausula do contrato.

Se alguém puder me ajudar...

Grata

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: