
Ricardo Castro Barbosa
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar ContabilidadeAlguem poderia me dizer como registrar um Time de Futebol com CNPJ e tudo!? modelos serão bem vindos.
respostas 13
acessos 91.766
Ricardo Castro Barbosa
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar ContabilidadeAlguem poderia me dizer como registrar um Time de Futebol com CNPJ e tudo!? modelos serão bem vindos.
Paulinho K.
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Olá Ricardo,
Clube de futebol é uma associação sem fins lucrativos. Você deverá fazer o estatuto social e assembléia geral de constituição (ata) e registrá-las no cartório civil das pessoas jurídicas.
Depois disso você solicita o CNPJ e a Inscrição Estadual (se for vender produtos):
Cnae: 93123-00
Natureza Jurídica: 399-9
Depois cadastre no INSS e Prefeitura.
Procure o modelo no Cedete: http://www.cedete.com.br/p-juridica.cfm
Att.
Paulo
Ricardo Castro Barbosa
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar ContabilidadePaulo, muito obrigado, so mais uns esclarecimentos.
Tem capital social?
posso registrar na junta comercial?
se for so no cartorio, é uma taxa padrão de registro, ou tenho de ir até la consultar?
grato
João Freitas
Prata DIVISÃO 3 , TecnólogoGostaria de saber quais obrigações mensais de um time de futebol de várzea com cnpj.
Reginaldo Teixeira da Silva
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Prezados Colegas,
Não tenho experiências com Contabilidade de Entidades Desportivas, então tenho algumas dúvidas e vim aqui buscar ajuda.
O Clube está inscrito no CNPJ com o seguinte CNAE:
93.19-1-01 - Produção e promoção de eventos esportivos
Comparando com outras Entidades de mesma natureza gostaria de saber a opinião dos colegas se o CNAE correto não seria o 93.12-3-00 Clubes sociais, esportivos e similares.
Dentre as atividades esportivas realizadas, existe a de Tiro Esportivo e pretende comercializar os equipamentos, como Carabinas, para os seus associados, como forma de levantar renda. Como faço para oficializar essa operação? Devo ter Inscrição Estadual? Quais os tributos que estarei sujeitos? Repassando para os associados ou membos do clube de tiro não estarei tendo lucro já que se trata de Entidade sem fins lucrativos?
Quais as formas de oficializar as demais receitas, como Patrocínios e Doações seja de pessoas físicas ou pessoas jurídicas ?
Grato
Reginaldo Teixeira
Joselia Snyder
Iniciante DIVISÃO 2 , Contador(a)Boa tarde,
Preciso com urgência de um modelo de Estatuto e Ata para um Clube de Futebol, poderiam mepassar o modelo?
Grata
Josélia Snyder
Marcelo Oliveira Mendes
Ouro DIVISÃO 2 , Relações PúblicasJoselia Snyder
Acesse o link
https://www.cedete.com.br/p-juridica.cfm
Conforme postado pelo coléga acima, trata-se de ata e precisa sêr registrada em cartorio de titulos e documentos.
Marcelo
Alan Victor Almeida Araruna
Iniciante DIVISÃO 2 , Advogado(a)Prezados,
Não necessariamente uma entidade de prática desportiva (Clube) tem que ser uma entidade civil sem fins lucrativos. Ela pode ser um clube empresa.
A lei 9615/98 disciplina a questão.
Consultem: "Lei Pelé"
Celso Ricardo
Iniciante DIVISÃO 3 , Analista TecnologiaBoa noite...não sei se estou postando na área certa mas o meu problema é o seguinte:
tenho um time de futebol society e fiz todo o processo de registro da ata e estatuto junto ao cartório, baixei o programa da receita, fiz o envio, acessei o site, imprimi o DBE e em seguida levei ao cartório, autentiquei e entreguei junto com a documentação na receita. no mesmo dia da entrega junto ao atendente ela já indeferiu o pedido e agora no site gera a seguinte informação:
RFB
Data do evento informada na FCPJ é diferente da data do registro do ato constitutivo/alterador/extintivo.
Minhas dúvidas:
A data que deve constar no DBE, tem que ser a mesma de quando a ata e o estatuto foram gerados no cartório?
Como imprimo uma nova DBE para correção desta data?
Agradeço muito a ajuda!!!
Elisabete Alves Gomes
Bronze DIVISÃO 2 , Analista ContabilidadeBom dia, Celso
No processo do DBE, tem a data de abertura da empresa.
Provalmente voce colocou a data que voce fez o DBE e não a do Estatuto.
Celso Ricardo
Iniciante DIVISÃO 3 , Analista TecnologiaFoi Isso mesmo Elisabete!! mas agora como faço para imprimir outra DBE? através da consulta no site ele não me libera a impressão.
Elisabete Alves Gomes
Bronze DIVISÃO 2 , Analista ContabilidadeCelso Ricardo
Iniciante DIVISÃO 3 , Analista TecnologiaBlz..Elizabete...poxa...estranho pois já estou desde 18/01 aguardando a liberação de outro DBE pelo site..todo dia faço a consulta! isso é normal? ou eu tenho que refazer tudo de novo pelo programa da receita e enviar novamente? ..obrigado mesmo! vc é a melhor!! rs
Elisabete Alves Gomes
Bronze DIVISÃO 2 , Analista ContabilidadeO Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade