x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 10

acessos 3.142

Requerimento Eletrônico de Alteração JUCERJA

Takeshi de Souza

Takeshi de Souza

Prata DIVISÃO 1 , Analista Processos
há 9 anos Quarta-Feira | 7 outubro 2015 | 18:45

Boa noite Pessoal,

Gostaria de saber se o Requerimento Eletrônico da JUCERJA deve ser utilizado para processos de alteração contratual, estou abrindo uma filial no RJ que tem sede em SP.

Obrigado.

Só sei que nada sei.
RAFAEL LAUREANO

Rafael Laureano

Prata DIVISÃO 5 , Despachante
há 9 anos Quinta-Feira | 8 outubro 2015 | 11:21

Takeshi de Souza

Antes do requerimento eletrônico você precisa fazer:

1 - Consulta prévia na Prefeitura-RJ
clique aqui

2- DBE Receita Federal
clique aqui

3- Usar os protocolos da consulta prévia aprovada e dbe para iniciar o requerimento eletrônico
clique aqui

Para abertura de filial aqui no RJ com sede em SP você deverá trazer uma via original do ato registrado na JUCESP para ser inserido o NIRE para filial. Junte tudo na capa de processo (DBE, VIABILIDADE, CONTRATO JUCESP ORIGINAL e REQUERIMENTO ELETRÔNICO) e entregue. Após o deferimento, preencha o e-rucca (link 1) para continuação do pedido de alvará de filal.

Rafael Laureano
Legalização de Empresas
Despachante Documentalista CRDD-RJ
[email protected]
whatsapp 21-9-7560-9976
skype [email protected]
Takeshi de Souza

Takeshi de Souza

há 9 anos Quinta-Feira | 8 outubro 2015 | 14:25

Obrigado Rafael, é porque em alguns links do site da JUCERJA fala que deve-se utilizar, já outros falam que só é obrigatório em processo de constituição, é obrigatório o requerimento eletrônico para processos de alteração? ou é facultativo?

Só sei que nada sei.
RAFAEL LAUREANO

Rafael Laureano

Prata DIVISÃO 5 , Despachante
há 9 anos Quinta-Feira | 8 outubro 2015 | 16:57

Takeshi de Souza
Já está disponível no site. Pra não ter problema com exigências, eu prefiro fazer. Mas, ainda não está sendo cobrado de forma padrão. Creio que em pouco tempo isso passa a ser obrigatório.

Rafael Laureano
Legalização de Empresas
Despachante Documentalista CRDD-RJ
[email protected]
whatsapp 21-9-7560-9976
skype [email protected]
Cristina Santos

Cristina Santos

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 8 anos Quarta-Feira | 21 setembro 2016 | 11:55

Takeshi

Você consegui fazer a abertura da filial no Rio? Pode passar qual o procedimento que deve ser adotado? Tenho uma alteração pra fazer e estou um pouco perdida quanto ao que fazer;

Takeshi de Souza

Takeshi de Souza

há 8 anos Quarta-Feira | 21 setembro 2016 | 12:48

Olá Cristina,

Consegui sim.

O primeiro passo que deve fazer é registrar a alteração com a abertura da filial na JUCESP.

Após já estar com o contrato registrado, a primeira coisa que deve fazer é a consulta prévia na

prefeitura do Rio, através do site do Carioca Digital http://carioca.rio.rj.gov.br/ faça um cadastro para

poder acessar. Após estar com a consulta deferida, deverá fazer a consulta de viabilidade no site da

JUCERJA e o DBE, após isso tem que fazer o requerimento eletrônico também no site da JUCERJA,

depois disso preencher a FCN (Ficha Cadastral Nacional) com os dados da filial e os dados dos sócios,

faça também a guia de pagamento da JUCERJA, que é um boleto que deve ser pago no Bradesco e

também o DARF. O processo que irá ser protocolado na JUCERJA deverá conter os seguintes

documentos: 1. Capa do Requerimento da JUCERJA (feita através do Requerimento Eletrônico); 2.

Uma via original do contrato social registrado na JUCESP; 3. Cópia autenticada dos documentos dos

sócios e procuração se for o caso; 4. Recibo de Entrega do Requerimento Eletrônico; 5. FCN's; 6.

Taxas pagas; 7. DBE; e 8. Viabilidade válida para trâmite na JUCERJA.

Não dá pra explicar tudo porque é muita coisa, mas espero que ajude. Tente fazer e dar uma

pesquisada.

Só sei que nada sei.
EDUARDO FELIPE ROCHA VIEIRA

Eduardo Felipe Rocha Vieira

Bronze DIVISÃO 2 , Despachante
há 7 anos Segunda-Feira | 30 outubro 2017 | 12:26

boa tarde!

estou com uma dÚvida e gostaria da ajuda de vocÊs?

tenho uma filal rj (que precisa ser atualizada) com matriz em rondonia e devido as mudanÇas da jucerja

gostaria de saber se resolvo tudo pelo protocolo web egamento apenas da taxa,

ou se tenho de arquivar certidÃo na jucerja?

obrigado À todos!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade