Rafael, Obrigado por ajudar !
Ainda tenho dúvidas.. é a primeira vez que altero empresa no Rio de Janeiro.
1- Esse procedimento que me passou tem que ser seguido para qualquer alteração ? No caso o contrato tem apenas duas cláusulas de alteração, uma trata de uma alteração de razão social de um sócio (obviamente PJ) ou seja, a sociedade se dá com uma pessoa física "x" e outra jurídica "y". O sócio "y" (PJ) alterou sua razão social e essa clausula trata exatamente dessa alteração, vou informar que um dos sócios teve uma alteração cadastral.
A segunda cláusula trata de uma "INDICAÇÃO DE ESTABELECIMENTO MATRIZ", que acontece quando a condição de MATRIZ é passada para um cnpj de uma FILIAL da empresa.. Ou seja XX.XXX.XXX/0001-00 (MATRIZ) E YY.YYY.YYY/0002-00 (FILIAL), quando ocorre a "INDICAÇÃO DE ESTABELECIMENTO MATRIZ" isso muda ! O CNPJ XX.XXX.XXX/0001-00 passa a ser FILIAL e o YY.YYY.YYY/0002-00 passa a ser matriz. A segunda clausula aborda exatamente isso, vou informar à jucerja essa alteração.
Acho que o REGIN está com problemas.. Tento me cadastrar mas o site diz que já tenho cadastro, tentei até me cadastrar com os dados do meu pai mas aparece a mensagem dizendo que o CPF já está cadastrado...