Visitante não registrado
Estou fazendo a abertura de uma empresa e usei a palavra Cia no nome. Deu exigência e coloquei companhia. Novamente deu exigência. Alguém sabe me dizer se não pode usar esta palavra na razão social?
respostas 4
acessos 610
Visitante não registrado
Estou fazendo a abertura de uma empresa e usei a palavra Cia no nome. Deu exigência e coloquei companhia. Novamente deu exigência. Alguém sabe me dizer se não pode usar esta palavra na razão social?
Eduardo Molinari
Consultor Especial , ControllerBoa tarde Juliano!
Mas a Pendência está onde??? JUCESP, DBE? e qual a pendência especificamente?
Sds
Paulo
Ouro DIVISÃO 1 , Sócio(a) Comercial Boa noite Juliano,
Além das perguntas do Eduardo, qual é o tipo societário escolhido? Essa terminologia é própria de determinados tipos, usar para outros, poderá cair em exigência sim. Neste caso, opte por adotar uma outra razão social, e utilizar esta terminologia no nome fantasia, se for assim tão importante - e mesmo assim, ainda pode causa problema.
Forte Abraço.
Bruno
Ouro DIVISÃO 2 , Micro-Empresáriopode usar no nome empresarial.
Exemplo: Juliano Augusto Pedroso Marcelino & cia ltda.
Phillipe Gambôa
Consultor Especial , Gestor(a)As terminologias usadas geralmente é Limitada ou Eireli. Cia é restrito a certos grupos e atividades econômicas.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade