x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 654

Inscrição no CNPJ

TACIANA

Taciana

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 19 outubro 2015 | 16:19

Boa tarde

Uma ajuda de vocês:

Uma pessoa que está em outra cidade diferente da minha, solicitou fazer o cadastro para ela no CNPJ de um condomínio.

Como esse condomínio está em outra cidade, alguém sabe me informar se posso fazer o procedimento normal e dar entrada na Receita Federal aqui da minha cidade mesmo?

A dúvida é quanto à cidade para protocolar o DBE, se a Receita daqui aceita normal ou se teria que dar entrada na própria cidade do município do condomínio.

Agradeço a ajuda de vocês.

RICARDO

Ricardo

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 19 outubro 2015 | 16:31

Boa tarde Taciana, vai ter que protocolar no município do condomínio mas pode enviar pelo correio de preferência Sedex com A.R.
Espero ter ajudado.

TACIANA

Taciana

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 19 outubro 2015 | 17:36

Claro me ajudou e agradeço sua atenção, Ricardo.
Esse procedimento de envio dos documentos e DBE por sedex é seguro da Receita atender à solicitação?
E quanto ao procedimento é de documentos a ajuntar é o mesmo padrão, mesmo em se tratando de municípios diferente, não é?
Preciso de gerar o DBE para um condomínio na cidade de Belo Horizonte.
Obrigada.

RICARDO

Ricardo

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 19 outubro 2015 | 17:50

Sim é seguro o envio pelo correio após gerar o DBE a Receita te informa o endereço a ser enviado a documentação.
Documentos, cópia autenticada do ato de alteração e DBE com firma reconhecida (dispensado se assinado com certificado digital).
Feito a alteração na Receita, não se esqueça de fazer na Prefeitura de Belo Horizonte.
Qualquer dúvida estou à disposição.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade