Sonia dos Santos
Ouro DIVISÃO 1 , GerenteBoa tarde a todos
Estou no coleta web gerando um DBE para uma entidade sem fins lucrativos, tenho duvida qual natureza juridica colocar.. seria a 399-9 associação privada?
Grata.
respostas 6
acessos 26.310
Sonia dos Santos
Ouro DIVISÃO 1 , GerenteBoa tarde a todos
Estou no coleta web gerando um DBE para uma entidade sem fins lucrativos, tenho duvida qual natureza juridica colocar.. seria a 399-9 associação privada?
Grata.
Lúcio Flávio Simplício Flôr
Bronze DIVISÃO 4 , Consultor(a) ComercialBom dia Sônia!
Exatamente este código, porém é de suma importância observar criteriosamente o Estatuto para incluir os CNAE'S, porque no ato do Registro na Receita Federal, o atendente observa estes CNAES estão de acordo com o Estatuto.
Atte.
Visitante não registrado
Você diz com respeito a ata?
Thiago Pena
Prata DIVISÃO 3 , Administrador(a)Boa tarde, Sônia!
Sobre a entidade ter "fins Lucrativos" ou não isto não mudaria a natureza juridica dela.
A distinção entre atividade e finalidade é então fundamental. Em nenhum momento o novo Código Civil indica que a associação não pode ter "atividade" econômica. Menciona-se apenas "fins" econômicos. Por isso faz sentido o critério de que, mesmo havendo atividade econômica, a associação não perderá sua natureza se não tiver por objeto a partilha dos resultados.
Leia mais: jus.com.br
Portanto seria a natureza jurica 399-9
abraços
Sonia dos Santos
Ouro DIVISÃO 1 , GerenteSim.. obrigada amigos consegui fazer.. perdão pela demora em responder.
Visitante não registrado
obrigado a todos!
Lúcio Flávio Simplício Flôr
Bronze DIVISÃO 4 , Consultor(a) ComercialBom dia Juliano Augusto!
A Receita Federal observa no estatuto qual a finalidade da organização, e de acordo com a finalidade, é que teremos que definir os CNAE'S. Em relação à ATA, é observado o nome do Presidente e se houve eleição.
sds,
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade