Diego Andres
Bronze DIVISÃO 3 , Coordenador(a) ContabiliddeBom dia todos,
tenho duas empresas LTDA, quero unifica-lás em uma única LTDA. Como proceder?
respostas 2
acessos 631
Diego Andres
Bronze DIVISÃO 3 , Coordenador(a) ContabiliddeBom dia todos,
tenho duas empresas LTDA, quero unifica-lás em uma única LTDA. Como proceder?
Claudio Rufino
Moderador , Contador(a)Diego Andres dos Santos,
Estimado, para esse caso é necessário fazer uma fusão: A fusão é a operação pela qual se unem duas ou mais sociedades para formar sociedade nova, que lhes sucederá em todos os direitos e obrigações[ativo, passivo e patrimonio liquido] (artigo 228 da Lei 6.404/1976). Note-se que, na fusão, todas as sociedades fusionadas se extinguem, para dar lugar á formação de uma nova sociedade com personalidade jurídica distinta daquelas.
Destarte, procure na sua rgião um contador com habilidades e com habilitação em CRC, o mesmo será peça fundamental nesse empreitada.
Boa sorte.
Diego Andres
Bronze DIVISÃO 3 , Coordenador(a) ContabiliddeOlá Cláudio,
o problema é que quero continuar com a que tem a mais tempo, apenas absorver a outra que é menor.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade