x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 2.037

Alteração - (JUCESP x DBE)

Marcelino Pinto Teixeira Neto

Marcelino Pinto Teixeira Neto

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 27 outubro 2015 | 21:36

Caros colegas,
Tenho um caso para resolver e não sei por onde começar. Tenho uma alteração contratual que iniciei em 2013. O Registro foi feito na JUCESP, porém na ocasião quando foi dar entrada da alteração na RFB e SEFAZ deu erro pois contava outra empresa no local e o proprietário do imovel não quis assinar a vacancia. Agora temos um novo endereço, pois é ai que começa meu dilema. Na JUCESP tenho um quadro societário e no QSA da Receita Federal os antigos proprietários. Como faço agora para registrar a alteração ja que o processo deve ser registrado tudo junto?

Marcelino P. Teixeira
raimundo pereira da costa

Raimundo Pereira da Costa

Prata DIVISÃO 4 , Consultor(a) Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 27 outubro 2015 | 22:17

Marcelino Pinto Teixeira Neto boa noite,


Não sei a opinião dos colegas, mas eu faria da seguinte forma: Faria somente o coleta web(Receita); o próprio sistema pergunta se processo já foi registrado no órgão competente(JUCESP), marcaria que sim, que seria direcionado para SEFAZ e liberação DBE, que juntaria uma cópia do contrato autenticado, para liberação na Receita.

Daniel Belarmino

Daniel Belarmino

Prata DIVISÃO 3 , Gerente Administrativo
há 9 anos Quarta-Feira | 28 outubro 2015 | 08:18

Marcelino,

Se você conseguiu um novo endereço (diferente do que está atualmente no contrato), você deve fazer o processo normal, sendo: Alterar o contrato social (alterar o endereço), preencher o DBE com as novas informações (alteração de endereço e sócios) e envie para a Jucesp aprovar a alteração.

Abraços

Daniel Belarmino
Gerente Administrativo

Master Assessoria Contábil
(11) 3687 7035 / 3687 6046

[email protected]

https://www.mastercontabilidade.cnt.br

Facebook
https://www.facebook.com/MasterAssessoriaContabil

Cledson L. P. Lima

Cledson L. P. Lima

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Escritório
há 9 anos Quarta-Feira | 28 outubro 2015 | 08:52

Marcelino Pinto Teixeira Neto, bom dia.

Eu já fiz esse tipo de processo algumas vezes, porém antes da integração da Junta com o DBE CNPJ.

Pelo o que eu entendi, no seu caso, temos as seguintes informações:

1ª Alteração (Já registrada na Jucesp): Sócio A e sócio B, e endereço: Rua X (esta informação não consta no CNPJ)

2ª Alteração (Ainda não registrada): Saída sócio A e B, e entrada sócio C e D, e endereço alterado para: Rua Y

Antes da integração, eu fazia da seguinte forma:

No mesmo DBE a saída do QSA da 1ª alteração e a entrada dos sócios da 2ª alteração e a alteração de endereço.

Acredito que ainda seja feito dessa maneira, devido a Receita ainda não ter nenhuma informação.

Espero ter ajudado, e desculpe se não fui claro na resposta.

Abraços

Não existem batalhas impossíveis para quem está disposto a nunca desistir.
Auxiliar de Escritorio Senior
whatsapp: 11 9.8875-7836

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade