x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 2.825

MEI- Alteração

Karin Priscilla Correia

Karin Priscilla Correia

Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 5 novembro 2015 | 09:38

Bom dia!

Eu preciso alterar a atividade de uma MEI, mas na razão social consta o nome da atividade. Não sei se o contador, na época, não conseguiu colocar o cpf e acabou colocando o nome do microempresário seguido da atividade. Exemplo, usando meu nome: Karin Priscilla Correia Transportes. Agora que o microempreendedor mudou de atividade, quero saber se há problema em continuar com essa mesma razão social. E quanto ao nome fantasia, pode ser alterado?

Obrigada!

Karin.

Marcelo Soares Vieira

Marcelo Soares Vieira

Prata DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 5 novembro 2015 | 10:53

Karin Priscilla, bom dia!

Faa uma consulta no Portal do MEI e verifique se o nome empresarial est com a expresso "Transportes". Lembro que, antes de sair o Portal do MEI, o processo de abertura do MEI ia para a Junta Comercial, para ser aprovado, assim poderia escolher o nome empresarial. Agora, com o portal, o nome empresarial vem seguido do nmero do CPF do empresrio.
Como vai alterar a atividade econmica, aconselho a alterar o nome empresarial. Veja se tem esta possibilidade no Portal do MEI.
O nome fantasia pode ser alterado. OBS.: geralmente, o nome fantasia tem a haver com as atividades econmicas a serem exercidas.
Espero ter ajudado.
At.

RAFAEL LAUREANO

Rafael Laureano

Prata DIVISÃO 5 , Despachante
há 9 anos Quinta-Feira | 5 novembro 2015 | 17:59

Somente serão permitidos, pelo Portal do Empreendedor, os eventos de alteração e baixa de MEI listados abaixo:

203 - Exclusão do Titulo do Estabelecimento (Nome de Fantasia);
209 - Alteração de Endereço entre Municípios Dentro do Mesmo Estado;
210 - Alteração de Endereço entre Estados;
211 - Alteração de Endereço Dentro do Mesmo Município;
214 - Alteração do Telefone;
218 - Alteração de Correio Eletrônico;
219 - Exclusão de Correio Eletrônico;
221 - Alteração do Título do Estabelecimento (Nome de Fantasia);
244 - Alteração de Atividades Econômicas (Principal e Secundárias);
247 - Alteração de Capital social;
249 - Alteração da Forma de Atuação;
517 - Pedido de Baixa.

Observação: É permitido efetuar um máximo de 8 eventos de uma única vez no formulário de Alteração de Dados Cadastrais do MEI. Caso necessário, faça as alterações em mais de uma etapa.

Rafael Laureano
Legalização de Empresas
Despachante Documentalista CRDD-RJ
[email protected]
whatsapp 21-9-7560-9976
skype [email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade