x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 480

Encerramento de empresa Ramo Contábil.

Lucas Ponvequi de Oliveira

Lucas Ponvequi de Oliveira

Bronze DIVISÃO 4 , Não Informado
há 9 anos Sexta-Feira | 6 novembro 2015 | 11:21

Bom dia amigos.
Trabalho na área publica, só que tem um amigo meu que trabalha na área financeira,
só que há dois anos atrás pretendíamos abir um escritório só que por circunstancias profissionais
seguimos caminhos diferentes.
O meu contato é o seguinte, abrimos um empresa individual no ramo de contabilidade para trabalhar no
escritório, e como não deu certo, queríamos fechar o CNPJ.
Gostaria de saber com vocês tenho dois problemas.

1- o meu amigo, perdeu todos os documentos, requerimento de empresário individual, temos o número do cnpj, tem como pedir segunda via,ou tem outros processos que da pra fazer.
2 como faz para encerrar essa empresa, ela nunca foi movimentada, quais são os procedimento, não queria pagar
um profissional da área para fazer isso, queria aprender, porque conhecimento sempre é valido e não sabemos o dia de amanhã.

Somos do Paraná, aguardo o contato dos amigos que puder nos ajudar.

atenciosamente.

Vivian Lemos de Azevedo

Vivian Lemos de Azevedo

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 6 novembro 2015 | 13:32

Prezado Lucas,
Você pode solicitar uma cópia do Requerimento de Empresário junto à Junta Comercial do seu estado. Consulte a situação da empresa no link www.juntacomercial.pr.gov.br e assim conseguirá o número do registro (nire), pois irá precisar dele para solicitar a cópia do arquivamento.
Sobre o processo de baixa, realize seu cadastro no endereço portalservicos.jucepar.pr.gov.br e preencha o requerimento para baixa de empresa individual. Caso tenha dúvidas, faça contato com a JUCEPAR.
Não tenho mais informações pois em cada Estado o procedimento é diferenciado.
Espero ter ajudado.

Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller