Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 546

Abertura de Agêcia

Ricardo Satos

Ricardo Satos

Iniciante DIVISÃO 1 , Administrador(a) Empresas
há 9 anos Sexta-Feira | 6 novembro 2015 | 23:32

Olá a todo desde já bom minhas duvidas são as seguites;

1- Posso abrir uma agência de viagem como MEI?
2- Se sim, tenho os mesmo direitos ou algumas diferenças de uma agência do tipo "ME, EPP, LTDA e etc" (sabendo já dos limites de faturamento);
3- Posso abrir um escritório e trabalhar igual a uma agência de nivel maior "ME, EPP e etc";
4- Quais as documentações que precisarei para abrir (sei que não são muitas, mas precisa de um tal de ITA ou IATI algo assim) oque é ?

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 9 anos Terça-Feira | 10 novembro 2015 | 09:26

Ricardo Satos

1) Sim pode (• AGENTE DE VIAGENS)

2) Não terá os mesmos direitos, será limitado pelo faturamento e só poderá ter uma pessoa trabalhando para você.

3) Quanto a estrutura pode ser de qualquer tamanho, mas com as limitações, é somente você e mais um ajudante.

4) A requisição da documentação padrão é pelo site do portal do MEI (requerimento de empresário, cnpj e alvará provisório de 6 meses). Quanto a demais licenças é interessante consultar a prefeitura de sua localidade.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade