x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 11

acessos 4.848

Registro de vários livros JUCESP

Takeshi de Souza

Takeshi de Souza

Prata DIVISÃO 1 , Analista Processos
há 9 anos Segunda-Feira | 9 novembro 2015 | 19:26

Boa noite pessoal,

Tenho 10 livros diário de períodos diferentes da mesma empresa para registrar na JUCESP, gostaria de saber se devo fazer um requerimento para cada livro ou se posso fazer um requerimento para cada 3 livros, para todos os livros ou algo semelhante, recolhendo as devidas taxas por livro.

Desde já agradeço.

Só sei que nada sei.
Takeshi de Souza

Takeshi de Souza

há 9 anos Quinta-Feira | 12 novembro 2015 | 19:32

Boa noite Alan,

Agradeço sua resposta, porém, notei que é do MS, logo, o procedimento que deve conhecer é o da JUCEMS, cada junta as vezes adota um procedimento diferente, a JUCESP é a que mais se diferencia de todas, aqui não temos por exemplo FCN 1 e 2 para preencher, temos um sistema chamado de Cadastro Web o qual gera essas fichas cadastrais, além da capa do requerimento e outras coisas mais.

Mandei minha estagiária até a sede questionar isso e para quem tem a mesma dúvida, EM RELAÇÃO A JUCESP, é possível sim fazer um único requerimento solicitando o registro de vários livros, desde que sejam da mesma empresa e desde que as devidas taxas por livro sejam recolhidas. Mesmo sendo assim, acho que não vale muito a pena tentar registrar vários de uma vez, isso porque os termos serão feitos no mesmo padrão, logo, se um livro sofrer exigência, todos os outros também sofrerão, logo, se tentar registrar 10 livros de uma só vez, corre o risco de ter que refazer todos os termos e encadernar tudo novamente, sendo que se protocolar por exemplo 3 e todos sofrerem exigência, nos demais você já saberá o que corrigir, logo, perde menos tempo.

Só sei que nada sei.
Takeshi de Souza

Takeshi de Souza

há 9 anos Segunda-Feira | 21 março 2016 | 15:22

Boa tarde Matheus Pavaneli,

O número de ordem, é o número do livro, que segue numeração sequencial. No campo do protocolo você não deve por nada, eles colarão lá. Na folha de exigência você tem que preencher: NOME EMPRESARIAL, NOME DO LIVRO (normalmente é Diário Geral) e NÚMERO DE ORDEM.

Só sei que nada sei.
glaucia gorete nascimento

Glaucia Gorete Nascimento

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Escritório
há 8 anos Quarta-Feira | 30 novembro 2016 | 16:04

Alan e amigos, boa tarde
Vejam se podem me ajudar.
Tive uma exigencia no registro de 4 livros na Jucesp.
Depois que retirei os mesmos na Jucesp, ao consultar o processo, não consta mais no sistema.
Isso significa que devo pagar outra taxa e começar o processo do zero ? ou tem algum lugar que coloco o numero anterior ?
Fico no aguardo
Grata
Glaucia

Takeshi de Souza

Takeshi de Souza

há 8 anos Quinta-Feira | 1 dezembro 2016 | 17:07

Boa tarde Gláucia,

Você só deve pagar outras taxas se não conseguir protocolar novamente 30 dias após a exigência. Acho que não aparecer o processo anterior pode ser normal, de qualquer forma terá que fazer um novo requerimento para dar entrada novamente, mas a taxa, se não passar do prazo dos 30 dias, não precisa pagar novamente.

Só sei que nada sei.
Adriana de Godoy

Adriana de Godoy

Bronze DIVISÃO 3 , Analista Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 15 agosto 2017 | 15:38

Boa tarde!
Já vi que o tópico é um pouco antigo, se alguém puder me ajudar, serei grata!
Preciso saber como proceder para o registro de livros na JUCESP, tendo em vista que sou do Paraná e pelo que verifiquei os livros devem ser entregues apenas na sede da JUCESP, na capital paulista, certo? Não são aceitos para registro em outras unidades da junta comercial do estado?
Outro detalhe é com relação aos termos de abertura e encerramento, no site ela disponibiliza modelos, devem ser iguais ou são apenas uma referência?
Pois o sistema que trabalhamos emite as fichas com os termos de abertura e encerramento que contém todas as informações, mas caso esteja passível de recusa por parte da Junta já providenciarei a troca...
Quem puder me ajudar, vai me salvar!

Bruno

Bruno

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 13 outubro 2017 | 22:50

Olá amigos, gostaria de saber quais são os procedimentos para registrar os livros contábeis na JUCESP e quais livros são obrigatórios registrar?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade