Daniel Azevedo Lima
Iniciante DIVISÃO 1 , Micro-EmpresárioOlá Pessoal,
Estou com muitas dúvidas, vamos lá...
Tenho um cnpj aberto LTDA ME com sociedade com minha mãe, eu sendo majoritário e ela com o mínimo de representação, a empresa tem débitos e não tenho como arcar com estes débitos agora, estava querendo desvincular minha mãe da sociedade que não tem nada a ver com meus débitos e ficar somente o meu nome... Para ela poder tirar uma MEI para ela...
Agora vem a dúvida, posso fazer isso e ela sai com o nome limpo ? pois o contador me falou que para fazer isso cobrava R$ 2.400,00 e que era melhor dar baixa na empresa e os débitos iriam para os cpfs dos sócios, não quero que os débitos da empresa venha para os cpfs, pois vai ser pior !!!
Gostaria de saber se eu mesmo posso fazer o procedimento de desvincular a sócia da empresa, pois achei esse valor um absurdo, posso até está por fora dos preços cobrados.
Vou precisar abrir uma outra empresa, pois com o dinheiro dessa empresa vai quitar os débitos da antiga
O que seria melhor fazer :
1 - Abrir uma outra empresa no meu nome, mas não ter como tirar cheques, cartões e etc...?
2 - Desvincular a sócia e tirar uma MEI no nome dela ?
3 - Tem como pedir falência dessa empresa, assumindo somente eu e tirando o nome da sócia ?
E se tudo isso preciso de contador ? Posso fazer por conta própria ?
Obrigado, e preciso de muita ajuda, to achando que o escritório de contabilidade somente quer ganhar...
Daniel