Francielle Pinheiro de Almeida
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Contabilidadeestou fazendo um cadastro de eireli porem, o representante É menor de idade e nÃo É emancipado. esta correto?
respostas 4
acessos 2.089
Francielle Pinheiro de Almeida
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Contabilidadeestou fazendo um cadastro de eireli porem, o representante É menor de idade e nÃo É emancipado. esta correto?
Paulo Henrique de Castro Ferreira
Consultor Especial , Contador(a)Bom dia Francielle.
Ele pode desde que um responsável assine o represente.
att
Bruno
Ouro DIVISÃO 2 , Micro-EmpresárioNão é permitido o tipo jurídico EIRELI , tem que ser emancipado.
1.2.10 - Capacidade para ser Titular.
Pode ser titular de EIRELI a pessoa natural, desde que não haja impedimento legal:
a) maior de 18 (dezoito) anos, brasileiro(a) ou estrangeiro(a), que se achar na livre administração
de sua pessoa e bens;
b) menor emancipado:
por concessão dos pais, ou de um deles na falta de outro se o menor tiver 16 (dezesseis) anos completos;
Instrução Normativa DREI nº 26, de 10 de setembro de 2014.
Paulo Henrique de Castro Ferreira
Consultor Especial , Contador(a)Bom dia a todos.
Gostaria de colocar meu direito de resposta aqui pois fui advertido no forum pela minha resposta.
Mas reconfirmo a mesma.
Conforme especificado e emparado no Cartorio de Registro de PJ de BH o Eireli pode sim, conforme item 4 das orientações de registro de lá:
"4) No caso de menor de 16 anos, assinatura do representante. Sendo maior de 16 e menor de 18 anos, sujeito aos efeitos da menoridade, assinaturas do menor e do assistente. Legislação: Código Civil, artigos 3º, 4º, 5º e 1.634, V."
link aqui
Elizete Fatima Dall Ago da Silva
Prata DIVISÃO 4 , Administrador(a)Bom dia,
No meu ponto de vista, acho que devemos seguir as normas especificas ao caso da empresa Eireli, que foi o mencionado aqui , e pelo que pesquisei
o que citou o colega Bruno, é o que se enquadra na questão.
Não indo contra o questionamento de ninguem, simplesmente se atentando ao caso especifico das normas da Eireli.
Elizete
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade