x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 9

acessos 1.301

Indeferimento RFB

Simone Matheus

Simone Matheus

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 16 anos Segunda-Feira | 18 agosto 2008 | 10:00

Bom dia a todos...
Mandei os doctos pra RF pra alteração e foram indeferidos...Segue os motivos:
Ato constitutivo ref a evento informado na FCPJ não encaminhado;
Qualificação dos sócios informada no QSA diferente da constante no ato alterador.
Fiquei perdida...achei q tivesse esquecido de mandar o ato alterador, mas acho improvável...pq tb diz q o qsa está diferente do ato alterador (é sinal de q eles têm o ato alterador)...esse mesmo ato alterador já passou pela Jucesp e foi registrado...No ato consta como alteração: endereço, ramo de atividade e nome de UMA das sócias...no QSA informei somente o nome da sócia q está alterando...tá certo né??? Na FCPJ consta como eventos as alterações de endereço e atividade e qsa...é assim mesmo? Por favor, me ajudem...O cliente está cheio de pressa pra regularizar isso...
Obrigada

Tudo tem seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
Patricia

Patricia

Prata DIVISÃO 3 , Encarregado(a) Contabilidade
há 16 anos Segunda-Feira | 18 agosto 2008 | 10:18

Simone,
Talvez vc tenha informado algum dado na FCPJ que seja referente a outra alteração contratual que vc não tenha encaminhado.

Patricia
"Nada é tão impossível que não se possa realizar!!!!"
Simone Matheus

Simone Matheus

há 16 anos Segunda-Feira | 18 agosto 2008 | 10:30

Oi, Patrícia....estou com a FCPJ em mãos e nela constam as alterações de endereço e ramo de atividade e por último o QSA...é certo aparecer só assim mesmo QSA...sem dizer o tipo de alteração q se refere...??? N ato alterador, a qualificação da sócia q foi alterada está com nome de solteira e vem a alteração na primeira cláusula logo abaixo...Mas a Jucesp aceitou....não tô entendendo...

Tudo tem seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
Patricia

Patricia

há 16 anos Segunda-Feira | 18 agosto 2008 | 10:45

Se na alteração contratual vc alterou o nome da sócia, e assim o fez no FCPJ, não há porque o indeferimento.
Verifique se eles não estão se referindo a qualificação (22 sócio, 49 administrador, etc).

Patricia
Simone Matheus

Simone Matheus

há 16 anos Segunda-Feira | 18 agosto 2008 | 10:55

É, Patrícia...a msg diz: qualificação dos sócios informada no QSA diferente da constante no ato alterador...Mas no ato só diz as sócias...o q estou fazendo de errado??

Patricia

Patricia

há 16 anos Segunda-Feira | 18 agosto 2008 | 12:14

Quando a Receita diz "dos sócios" não faz menção a quantidade, se é sócia ou sócio, diz no geral.
Vc disse que informou o nome da sócia (alterado), e enviou o ato alterador ( a alteração contratual), Então está certo. Acho que a receita está dizendo que a qualificação dela está errada como eu disse acima.
Se não for isso, esclareça melhor sua dúvida....

Patricia
Simone Matheus

Simone Matheus

há 16 anos Terça-Feira | 19 agosto 2008 | 14:27

Patrícia....socorro...rs....fui na Receita pedir informações...eles disseram q eu tinha q ter enviado o Contrato Social onde consta a qualificação das sócias...e q no caso de as duas terem responsabilidade igual, eu tinha q arrumar a FCPJ pra sócio-administrador...Acontece q não estou conseguindo...Gerei um DBE ontem pra levar lá, mas como não tinha ninguém à tarde pra me informar, acabei não entregando...e agora acusa na situação do pedido q a solicitação não foi atendida pq tem outro DBE lá com as mesmas alterações...O q eu faço??? O pior de td é q a cliente tem prazo pra dar entrada na Pref...Me ajuda, por favor......
Obrigada,

Patricia

Patricia

há 16 anos Terça-Feira | 19 agosto 2008 | 14:54

Simone, no site da Receita (item CNPJ) existe o CANCELAMENTO DA SOLICITAÇÃO. Efetue o cancelamento do pedido existente.
Gere novamente o FCPJ com a informação das sócias 49 sócio administrador e envie novamente via Receitanet.

Patricia
Simone Matheus

Simone Matheus

há 16 anos Terça-Feira | 19 agosto 2008 | 15:36

Patrícia, muito obrigada...já achei...vou fazer de novo e espero q agora dê td certo...
Abç,

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade