Erika Cristina Pontes
Iniciante DIVISÃO 1 , Assistente JurídicoBom Dia!!!!
Gostaria de saber se uma empresa com a atividade de Comércio Atacadista pode ter o porte de ME????
respostas 6
acessos 6.082
Erika Cristina Pontes
Iniciante DIVISÃO 1 , Assistente JurídicoBom Dia!!!!
Gostaria de saber se uma empresa com a atividade de Comércio Atacadista pode ter o porte de ME????
Paulo da Costa Machado
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Olá, Erika: Nada impede inicialmente que vc a registre como ME. Futuramente, dependendo do faturaamento, vc poderá reenquadrá-la.
Erika Cristina Pontes
Iniciante DIVISÃO 1 , Assistente JurídicoEntão, é que nesse caso é uma alteração, a empresa é EPP e a atividade é de comercio atacadista, mas agora os sócios querem alterar para ME sem alterar a atividade, mas estou com essa duvida, se posso alterar de EPP para ME com a atividade de comércio atacadista.
Mesmo assim pode???
Obrigada Paulo...
Vinicius Lima Martins
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)A definição é por base no faturamento como se segue:
ME - Receita Bruta no ano-calendário inferior a R$ 240.000
EPP - Receita bruta no ano-calendário superior a R$ 240.000 e igual ou inferior a R$ 2.400.000
Gilberto Olgado
Moderador , Contador(a)Bom dia à todos,
O que define o porte da empresa como ME ou EPP é a faixa de faturamento em que ela se encontra, como disse o Vinícius, não adianta você tentar enquadrar uma empresa que tem média de faturamento mensal superior à 20 mil reais.
Erika Cristina Pontes
Iniciante DIVISÃO 1 , Assistente JurídicoNossa gente, muito obrigada mesmo pela ajuda viu!!!!
Vocês me ajudaram bastante!!!!
T+
Vinicius Lima Martins
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Disponha...um grande abraço e boa sorte
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade