x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 2.540

Constituição de escritório por contador recém formado

Melok

Melok

Bronze DIVISÃO 2 , Auditor(a)
há 10 anos Sábado | 14 novembro 2015 | 17:44

Boa tarde,

Estou com uma dúvida. Estou no último período de contabilidade (previsão para conclusão em fevereiro por causa da greve) e gostaria de abrir um escritório de contabilidade com minha sócia que já é formada e possui CRC ativo.

Eu fiz a prova do CRC e passei, porém só poderei dar entrada no meu registro após a obtenção do diploma.

Minha dúvida é a seguinda, nós temos uma empresa criada (era uma esmalteria) que encerramos recentemente, e gostariamos de aproveitar o CNPJ e alterar o contrato social para nosso escritório de assessoria contábil. Minha dúvida é se podemos fazer isso tendo em vista que meu CRC ainda não está ativo e o dela está.

Desde já obrigado!

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 10 anos Domingo | 15 novembro 2015 | 19:32

Prezado futuro colega, o exercício da profissão, como você bem sabe so com o devido registro, logo você terá que esperar mesmo, pois o Contrato terá que ser registrado no Carorio e no CRC, e so e aceito quando constituído, por profissionais devidamente registrados. Outro seu questionamento sobre aproveitar CNPJ, essa possibilidade não existe, a solução correta e uma nova empresa, seguindo com cuidado o modelo do CRC. Você vai gastar praticamente a mesma quantia, fazendo essa alteração, e a mesma tecnicamente e inviável. Se você quer fazer isso devido ao contrato de locação etc., converse com o proprietário, quanto ao escritório no rio você pode ate colocar em residência como ponto de referencia. Se faltasse muito tempo ainda para resolver sua situação , você abriria um escritório Individual com a Inscrição da futura socia e posteriormente , o transformaria em uma sociedade.. Há meu ver aconselho-o, a aguardar, e fazer logo a coisa correta, fevereiro esta próximo. Eu so abri escritório definitivo quando já tinha uma receita que o sustentaria, aluguel condomínio etc. antes tinha individual em minha residência. Tenha boa sorte, e esteja certo nossa profissão e muito promissora, porem tem que haver persistência e estudo continuo.

Sds> Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea
DANIEL ALBUQUERQUE

Daniel Albuquerque

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 10 anos Domingo | 15 novembro 2015 | 22:31

Melok , Boa Noite!

Como o Manoel citou acima, e mais viavel mesmo abrir com um cnpj novo, pois os gastos são maior e sem falar a trabalheira que e pra mudar contrato social, ir na receita pra alterar o regime da empresa por ai vai, estou fazendo o mesmo que o Manoel fez, em casa aos poucos quando tiver uma carteira de clientes que de para cobrir todos os custos ai sim e viavel abrir um escritorio com dedicação e competencia você vai longe.

Bos Sorte!

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies