x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 568

Legalização de Instituto

DENEB FERREIRA

Deneb Ferreira

Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 19 novembro 2015 | 18:08

Boa tarde,

Estou legalizando um Instituto já tenho o Estatuto Social registrado no RCPJ, tenho CNPJ, a busca de local esta aprovada, mas na hora de preencher o formulário do alvará O TIPO DE SOCIEDADE que estou tendo duvidas depois logo a frente do formulário esta perguntando qual é o valor do capital inicial, esse tipo de instituição não tem capital inicial.

Na hora de cadastra o sócio pede o percentual do mesmo, dai não vou a frente.

Aonde eu estou errando ?

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 24 novembro 2015 | 18:20

Prezado Colega;
Infelismente, o que tenho a lhe dizer não e agradável, pois há meu ver com as informações disponíveis, me parece que começaste erradamente a partir da sequencia em que fizeste os procedimento, pois aparentemente o Registro no Cartorio esta equivocado, ou foi feita alguma ATA também, pesquise mais, mas acho que tem erro no Estatuto Social. Esclareça melhor que tipo de Instituto você esta regularizando, pois dependendo do tipo , pode haver vários procedimento, diferentes, de acordo com a proposição de atividade do mesmo.Pode ser religioso, educacional esportivo, e por ai vai. Pesquise mais em nosso site, certamente, ficara mais por dentro, e alcançara seus objetivos.

Sds.Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade