Carlos Andre
Bronze DIVISÃO 1 , Administrador(a) RedeBom dia!
Primeiramente, desculpe a "ignorância". Mas antes de abrir a minha MEI fui no SEBRAE e tirei algumas dúvidas.
Na ocasião, expliquei que eu iria fazer produtos em MDF e acrílico, convites de casamento, lembrancinhas, caixinhas, teria trabalho de colagem, etc, para vendas via Internet. Ficou-se entendido que seria basicamente comercio de artesanato, porém agora fui agora ver o documento "relatório mensal das receitas brutas" e vi que comercio é entendido como "revenda", e pelo que eu vi acabou que parece o que eu vou fazer está mais para "produto industrializado", é isso mesmo? Se eu vender um produto que eu mesmo fiz em casa é considerada industria (venda de produto industrializado)?
Ou seja, se eu vendo algo que eu fiz é industria e ponto final? E comercio é apenas "revenda" de algo que foi feito por um terceiro?
A dúvida é grande pois nunca vi esse tipo de atividade - tanto no tipo que é basicamente artesanato, como na escala - como uma "industria".
Além disso, mudou isso mudará também o entendimento até mesmo no preenchimento do imposto de renda. :|
Agradeço toda ajuda :)
Att,
Carlos