x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 6

acessos 741

Dúvida preenchimento DBE

leila costa

Leila Costa

Ouro DIVISÃO 1 , Não Informado
há 9 anos Terça-Feira | 24 novembro 2015 | 19:29

Caros Colegas,

Peço uma ajuda.

Preciso acertar o quadro societário de uma empresa em que o sócio administrador saiu da mesma em 2008, porém permance ativo na RFB.

No caso eu informei o evento 202 alterando a pessoa física responsável pelo CNPJ, e no QSA, informei ele se retirando, o novo sócio entrando e alterando as informações da sócia que passará a ser a responsável pelo CNPJ.

Algum colega pode me dizer se está correto?

Desde já agradeço.

Leila

Leila
leila costa

Leila Costa

Ouro DIVISÃO 1 , Não Informado
há 9 anos Quarta-Feira | 25 novembro 2015 | 11:32

Juarez Marinho Barreira

Bom dia!

Não consegui. Motivo: Responsavel perante o CNPJ não consta no quadro de sócios e Administradores.

No caso, o sócio administrador saiu, eu informei ele no QSA saindo, mas é ele quem assina o DBE?

Obrigada

Leila
Eric Pereira

Eric Pereira

Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Administrativo
há 9 anos Quarta-Feira | 25 novembro 2015 | 16:18

Boa tarde Leila,

Através da verificação do CNPJ é possível ver o quadro societário ativo na empresa. Link aqui

Veja quais sócios estão ativos para a receita federal e transmita o DBE de acordo com o ato de saída do sócio.

Somente depois dessa verificação você poderá ter a certeza de quem assina pela empresa.

Att,

Eric Pereira

SILVIO FERNANDES

Silvio Fernandes

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 26 novembro 2015 | 13:52

Leila, boa tarde!

Não sei se você ja conseguiu solucionar o seu problema, mas o detalhe é o seguinte, essa saida do sócio em 2008 certamente não foi feita a alteração na Receita Federal porque nessa época o processo não era sincronizado. Bom então primeiro passo seria você pegar essa alteração de contrato de 2008 com a saida do sócio fazer o DBE com as alteraçoes pertinentes dessa data e dar entrada na Receita Federal. Se houve alterações posteriores você procede da mesa forma, lembrando que nesse caso o DBE é direcionado para a Receita Federal e não para a Junta Comercial.

Silvio

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade