x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 356

Encerramento de Firma com Pendencias Federais/Municipais

Michel Gonçalves de Oliveira

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 25 novembro 2015 | 11:55

Bom dia novamente caros colegas!!!

Estamos Encerrando uma firma Individual optante pelo Simples, onde ela possui débitos junta a RFB, sei que a partir de 01/2015 toda empresa que for baixada e possuir débitos, estes serão transferidos para o CPF do responsável pela Empresa!!! estou correto nesta afirmação? depois que o CNPJ da firma já estiver Baixado em todos os Órgãos tem algum tramite a ser feito junto a RFB para que estes débitos sejam transferidos para o CPF do titular da Firma, ou esse processo será automático? eu me informei na RFB eles disseram que esta transferência dos débitos seria tudo automático que a mesma iria enviar um comunicado para o responsável da Empresa estar ciente destes débitos e para estar comparecendo a RFB de sua jurisdição e que não teria prazo para estar se fazendo esta notificação a Pessoa Física responsável perante o CNPJ Baixado, alguém já fez um processo semelhante a este? se alguém puder assim que possível, me dar uma atenção especial a este caso e confirmar as minhas informações.

Att;

Atenciosamente;
Michel Gonçalves de Oliveira - Contabilidade
Tel. (12) 3653 - 6650 / Fax: (12) 3655 - 2145
https://www.contabilfortunato.com.br

Ariel Nogueira Vovchenco Junior

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 9 anos Quarta-Feira | 25 novembro 2015 | 14:27

Boa tarde Michel.

Minhas informações também dizem isso, que será transferido automaticamente para o CPF do sócio, mas também encontrei muitos alertas dizendo para quitar os débitos primeiro, pois um CPF sujo pode complicar toda a vida particular da pessoa.

Virtude Assessoria Contábil
(11) 4238-5888
(11) 4238-9775
http://virtudecontabil.com.br/

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade