x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 954

Abertura de empresas

MIRIAM THEODORO MOTA

Miriam Theodoro Mota

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 17 anos Sexta-Feira | 3 novembro 2006 | 13:42

preciso abrir uma empresa no ramo de chaveiro, só que meu cliente quer tambem vender aparelhos eletrodomésticos, aparelhos de telefones, calculadoras, e alem disso também confeccionar carimbos, como fica a atividade dessa empresa, e eu posso abri ela como uma EPP, optante pelo simples tanto federal como estadual
por favor me ajudem

Rogério César
Administrador

Rogério César

Administrador , Analista Sistemas
há 17 anos Segunda-Feira | 6 novembro 2006 | 11:17

Bom dia Miriam,

Seu cliente pode abrir a empresa com o objeto: "Comércio de eletrodomésticos, aparelhos eletrônicos, confecção de carimbos e prestação de serviços de chaveiro"

Você poderá optar pelo Simples Federal sem problemas, observando o limite de receita bruta conforme tabela (lembrando que carimbos entra como indústria, devendo ser acrescido 0,5% na alíquota): https://www.contabeis.com.br/tabelas.asp#simples

No Estado de São Paulo, você pode optar pelo Simples desde que a receita bruta não ultrapasse os limites previstos e que as vendas sejam exclusivamente para usuário final.

Qualquer dúvida estamos a disposição.

Obrigado

Rogério César
CEO Portal Contábeis. Idealizador, administrador e webmaster do Fórum Contábeis. Graduado em Ciências Contábeis e Análise de Sistemas, empresário Contábil atuante desde 1993.

Respeite as Regras do Fórum

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.