x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 820

Alteração de Razão Social

Debora Oliveira

Debora Oliveira

Iniciante DIVISÃO 2 , Trainee
há 9 anos Quinta-Feira | 3 dezembro 2015 | 23:19

Possuo um cliente e este possui a Siglas RC no nome Empresarial e no nome fantasia.

Recentemente fomos informados que há um conflito de patentes, pois esta patente já é utilizada RC (Roberto Carlos- cantor).

Gostaria de saber qual o procedimento que devera ser realizado para alterar o nome empresarial e o nome fantasia.

Devo fazer tal alteração na Jucesp e na receita Federal?

Poderiam me ajudar por gentileza?

DANIEL ALBUQUERQUE

Daniel Albuquerque

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 3 dezembro 2015 | 23:38

Debora Oliveira ,

O nome empresarial consta somente RC? ou e RC COMERICAL LTDA?

Bom quanto a questão da alteração você vai começar pela juntacomercial fazer a alteração no contrato social no nome empresarial depois ira para a receita federal estado e municipio, vai fazer todo o procedimento de abertura so que com menos trabalho, pelo menos eu acho.

Espero ter ajudado!

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

Cledson L. P. Lima

Cledson L. P. Lima

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Escritório
há 9 anos Sexta-Feira | 4 dezembro 2015 | 08:39

Debora Oliveira, bom dia!

O nome fantasia você pode alterar a qualquer momento através do DBE.

A razão social terá que ser alterada no contrato social e no CNPJ. Como você está em São Paulo, já leve o DBE junto com o processo da Jucesp, a mesma irá liberar o CNPJ com a nova razão social.

Não existem batalhas impossíveis para quem está disposto a nunca desistir.
Auxiliar de Escritorio Senior
whatsapp: 11 9.8875-7836
Debora Oliveira

Debora Oliveira

Iniciante DIVISÃO 2 , Trainee
há 9 anos Domingo | 6 dezembro 2015 | 22:56

Cledson L. P. Lima

Ola Cledson, sou nova nesse processo de lidar com processos de empresas, poderia por gentileza me informar o passo a passo para tal alteração, me formei recentemente e gostaria de resolver este caso para que eu possa adquirir experiencia.

Desculpe o incomodo, mas me serua de grande ajuda se pudesse me auxiliar neste caso.

Cledson L. P. Lima

Cledson L. P. Lima

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Escritório
há 9 anos Segunda-Feira | 7 dezembro 2015 | 10:32

Debora Oliveira bom dia!

Vou tentar exemplificar no passo-a-passo.

JUCESP

1ª Alteração Contratual em 3 vias e com firmas reconhecidas
2ªPreenchimento Via Rapida Emrpesa nesse link: https://www.jucesp.sp.gov.br/VRE/Seguranca/Login.aspx, aqui irá sair os formulários e taxas do processo

RFB/CNPJ

1ª Coleta OnLine nesse link: https://www14.receita.fazenda.gov.br/cadsincnac/inicioAction.do

Feito os dois itens, com as taxas pagas e tudo assinado, levar todo o material a Jucesp para dar entrada.

Não existem batalhas impossíveis para quem está disposto a nunca desistir.
Auxiliar de Escritorio Senior
whatsapp: 11 9.8875-7836

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade