Mirian M. Conceição
Iniciante DIVISÃO 3 , Coordenador(a) Recursos HumanosPretendo abrir uma empresa com o CNAE principal 8219-9/99 preparação de documentos e serviços especializados de apoio administrativo não especificados anteriormente que tem alíquota de 6% pelo simples nacional, e como CNAE secundário pretendo utilizar 7020-4/00 - atividades de consultoria em gestão empresarial, exceto consultoria técnica específica que tem alíquota de 16,93%.
A empresa se chamara : XXXXXXXX Ambiental LTDA
Tenho várias dúvidas a respeito dessa abertura e caso alguém possa me esclarecer ficarei imensamente grata.
As dúvidas são:
1. Posso utilizar os dois CNAEs da forma que explico acima?
2. Quando eu prestar serviço que não seja de consultoria pagarei sobre a NF apenas a alíquota de 6% ou irá acumular com a de 16,93%?E o contrario, se eu prestar serviço de consultoria ira acumular os 16,93% com os 6%?
3. Seria melhor eu deixar apenas o CNAE 8219-9/99, mesmo que ocasionalmente preste serviço de consultoria?
4. Na abertura existe a necessidade de vincular sindicato?
5. É necessário a abertura de uma conta empresarial para recebimento dos serviços prestados ou é possível utilizar a conta pessoa física de um dos sócios?
6. É obrigatório ter algum funcionário registrado? Caso não mas eu querendo ter ate quantos posso contratar.
7. É obrigatório retirar pró labore?
Desde já agradeço a atenção.