Andressa Simões
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Boa tarde, tenho a seguinte dúvida:
Agora quando realizamos a Viabilidade automaticamente já é realizado o Rucca (pedido de alvará?)
respostas 6
acessos 827
Andressa Simões
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Boa tarde, tenho a seguinte dúvida:
Agora quando realizamos a Viabilidade automaticamente já é realizado o Rucca (pedido de alvará?)
Eric Pereira
Ouro DIVISÃO 1 , Assistente AdministrativoBoa tarde Andressa,
Na verdade, o E-RUCCA não é feito quando se preenche a viabilidade mas sim, quando o contrato é registrado. O processo da prefeitura é todo feito pela JUCERJA ou RCPJ. Mas tem sido bem lento, em alguns casos. Eu mesmo tenho um processo há mais de 1 mês parado no RCPJ.
Caso o seu também esteja demorando bastante, vá até o órgão de registro e questione com o fiscal o motivo da demora.
Att,
Eric Pereira
Andressa Simões
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Muito obrigada Eric. Então agora o processo já é feito automaticamente pela JUNTA ou RCPJ no registro do contrato? Não precisamos mais fazer o erucca? Só a viabilidade no caso de constituição empresarial ou mudança de nome empresarial?
Beatriz Rebola Avelino
Bronze DIVISÃO 2 , Micro-EmpresárioBom dia estou com a mesma duvida, pois antes mesmo fazendo o pedido de viabilidade tínhamos que ir no alvará já e solicitar o pedido do E-RUCCA, porém agora não abre a opção mais e no Carioca digital tem alvará antes de 14/06/2016 e alvará após essa data.
Outra duvida é se alguém esta conseguindo fazer pedido de alteração no alvará, pois agora tb é no carioca digital mas só dá erro de pagina.
Desde já agradeço
Eric Pereira
Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Administrativo Bom dia Beatriz,
Me foi informado que todos os processos de alvará em andamento serão descontinuados e devem ser refeitos pelo novo sistema.
Ou seja, caso você tenha algum processo em andamento na prefeitura, refaça a consulta prévia. Em alguns casos o resultado sai na hora. Mas, mesmo indo para a analise, tem demorado menos de 2 dias, e até tive casos em que saiu horas depois.
O site tem apresentado varias inconsistências. Eu estava com problema também, mas consegui fazer algumas pelo Mozilla. Veja se funciona para você também.
Att,
Eric Pereira
Beatriz Rebola Avelino
Bronze DIVISÃO 2 , Micro-EmpresárioEric Pereira,
Obrigada pela ajuda. então vamos lá pedir nova busca de local.
Rafael Laureano
Prata DIVISÃO 5 , Despachante Beatriz Rebola Avelino
O portal RIO MAIS FÁCIL está passando por mudanças, mas o sistema avisou que tudo se normalizaria no dia 16/06/2016, porém, nesta data, a página não abre para começar a consulta prévia. Com isso, notei que no portal CARIOCA DIGITAL na aba alvarás e licenças a consulta prévia está sendo realizada normalmente.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade