x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 795

pedido de busca na condição de empresario

luiz Henrique Barbosa da Silva

Luiz Henrique Barbosa da Silva

Bronze DIVISÃO 4 , Técnico Finanças
há 16 anos Domingo | 24 agosto 2008 | 13:36

Boa tarde!

Estou iniciando a abertura de minha 1ª Empresa, sou novo na area e ainda estou procurando algumas respostas. Espero que posso contar com companheiros mais experientes.

Até dei uma pesquisada nos assuntos, todavia não fiquei totalmente convencido.

Alguém poderia me responder se no pedido de busca(Jucesp)de nome empresarial (Empresário) é necessario incluir o termo ME ou não ?

EX: coloco no formulario de pedido de busca(Jucesp) o nome : Luiz Henrique Barbosa ou Luiz Henrique Barbosa ME?

Quanto a um contrato de locação de um Empresa que será apresentada na Junta Comercial. O mesmo precisa ser registrado em cartorio de titulos e documentos ou apenas o reconhecimento de firma é suficiente?

Até Mais,

Patricia

Patricia

Prata DIVISÃO 3 , Encarregado(a) Contabilidade
há 16 anos Segunda-Feira | 25 agosto 2008 | 09:14

Luiz,
Vc não precisa colocar no pedido de busca a expressão ME, o importante é o nome da empresa para saber se existe ou não.

Quanto ao contrato de locação, vc deve ter se enganado quando disse que será apresentado na JUNTA. O Contrato de Locação é apresentado no Posto Fiscal, no ato que vc apresentar os documentos para homologação da DECA.

Alguns fiscais pedem para registrar o Contrato em Cartório, alguns não.

No meu caso, estou conseguindo sem o registro, apenas com o reconhecimento de firma.

Patricia
"Nada é tão impossível que não se possa realizar!!!!"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade