x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 745

Alteração de Inscrição

Camila

Camila

Bronze DIVISÃO 3 , Advogado(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 21 dezembro 2015 | 10:43

Bom dia,

Pessoal estou com uma dúvida, estou fazendo alteração de diretoria de uma empresa ela possui a matriz e Inscrição Estadual em São Paulo, fazendo o DBE altero os dados também na receita estadual certo? Essa mesma empresa possui Inscrição Inter estadual em outros estados do País, alguem sabe qual será o procedimento que devo fazer para alterar a diretoria também dessas inscrições Inter estaduais?

Camila

Camila

há 10 anos Segunda-Feira | 21 dezembro 2015 | 14:54

Marcelo, mais a coleta web não é para alterar na Receita Federal?
Preciso saber como proceder para alterar as inscrições Inter estaduais, e se realmente tem necessidade de altera-las. Porque a coleta web faço somente para a matriz certo? É somente uma alteração de diretoria de uma empresa S/A.

Marcelo

Marcelo

Ouro DIVISÃO 1 , Encarregado(a) Administrativo
há 10 anos Segunda-Feira | 21 dezembro 2015 | 15:11

Camila,

A coleta web serve para alteração dos dados dos sócios das empresas, vc vai alterar também na junta comercial?
Se for, terá que alterar também no CNPJ, pois automaticamente altera no estado.
Se vc for alterar somente no Estado, vc entra na coleta web e altera somente no Estado.
Você vai alterar a diretoria de todas as filiais?

Camila

Camila

há 10 anos Segunda-Feira | 21 dezembro 2015 | 16:03

Sim! Já fiz a alteração na Junta Comercial e já alterei o CNPJ e já alterou no Estado.
Minha dúvida é que a empresa tem outras filiais em outros estados com Inscrição Estadual e Inscrição Interestadual e vários estados do Brasil. Em relação a inscrição estadual sei que preciso protocolar na Receita Estadual de cada estado que tem filial, minha dúvida é em relação ás Inscrições Interestaduais, se preciso altera-las também, ligo nas Receitas Estaduais e cada hora me passam uma informação.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade