x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 1.019

Baixa Inscrição Estadual

Inês

Inês

Ouro DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 16 anos Segunda-Feira | 25 agosto 2008 | 17:20

Postada Segunda-Feira, 25 de agosto de 2008 às 16:47:06
Boa tarde a todos, por favor, tenho uma empresa que no ano de 2007,não teve movimento, em janeiro e fevereiro de 2008, ela teve um faturamento de R$ 850,00, só que não teve NF de entradas,pois a mesma é um brechó, agora preciso dar baixa no Posto Fiscal, como devo fazer, ja que a mercadoria que ela vendeu, era acessórios usados da titular da empresa ??
NO aguardo abraços..

Inês Zanotti

Inês Zanotti
Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 16 anos Terça-Feira | 26 agosto 2008 | 17:52

Inês,

Em primeiro lugar:

só que não teve NF de entradas, pois a mesma é um brechó

Dsculpe minha desinformação, mas o que seria este "brechó", que "dispensa" a emissão da NF de entrada??

Outro detalhe:
ja que a mercadoria que ela vendeu, era acessórios usados da titular da empresa ??

Neste caso, você poderia ter ferido o princípio contábil da Entidade, já que a empresa vendeu um bem da sócia.
Mas, este bem poderia ser o capital social da empresa, que foi integralizado pela sócia em bens e mercadorias. Aí neste caso você tem a origem das mercadorias vendidas.

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade