x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 723

delso jose da costa

Delso Jose da Costa

Bronze DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 30 dezembro 2015 | 18:38

Em meu escritório tenho uma empresa que necessita de IM, porem para isso precisa também ter IE, porem o CNAE inscrito não exige IE. Posso substituir a natureza jurídica e usar CNAE 49290-/02 sendo esta empresa composta por veículos VANs?

Delso Costa
Sorocaba

Geórgia Beatriz Pereira Bittencourt

Geórgia Beatriz Pereira Bittencourt

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 31 dezembro 2015 | 08:31

Bom dia Delson,

toda empresa necessita de IM, não é necessário IE para ter IM.

Explique melhor sua dúvida.

Todo progresso acontece fora da zona de conforto. (Michael John Bobak)

Atenciosamente,

Geórgia Beatriz Pereira
delso jose da costa

Delso Jose da Costa

Bronze DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 31 dezembro 2015 | 11:14

Georgia Bom Dia!!

Aqui em Sorocaba não consigo cadastrar esta empresa no município, pois o processo é eletrônico e eles fazem a exigência no sistema da IE, mas como a empresa não tem, pois não recolhe ICMS o processo não finaliza devido a esta falta.

Quanto a troca de CNAE, pergunto pois Sorocaba passou a compor a Região Metropolitana de Sorocaba e para se cadastrar essa empresa na legislação da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) só admitem empresa de fretamento com o CNAE 49290-/02 mas não se enquadra veículos utilitários (VANs).

Espero ter esclarecido à voce para me ajudar.

Atenciosamente

Delso

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade